Retrospectiva 2019 – Coldplay Brasil
Retrospectiva 2019
Relembre os principais acontecimentos do ano do Coldplay

Todo ano, o Coldplay Brasil relembra os principais acontecimentos na sua já tradicional Retrospectiva. Desde 2013, ano de estreia do portal (ainda como um blog), a equipe encerra o ano reunindo o que aconteceu e foi destaque durante o ano da banda.

Como 2019 foi um ano relativamente sossegado, desta vez, a Retrospectiva é um pouco diferente: selecionamos as matérias e colunas que melhor definiram o ano e tiveram maior repercussão em nosso site e redes sociais. Assuntos escolhidos a dedo pela nossa equipe.

São textos que falam desde a chegada de Guy Berryman ao Instagram; ou assuntos que possam ter passado despercebidos, como quando Chris Martin compartilhou uma canção de Caetano Veloso nas redes sociais; até o lançamento de Everyday Life, oitavo álbum de estúdio do Coldplay, que pegou os fãs de surpresa e se tornou um sucesso instantâneo de crítica e vendas.

Aproveite para relembrar. E feliz 2020!

Assuntos para você relembrar

Recapitulando Everyday Life

O oitavo álbum de estúdio do Coldplay foi lançado em 22 de novembro. Antes disso, foi um ano de silêncio e algumas semanas de mistério até o lançamento dos dois primeiros singles, “Orphans” e “Arabesque”. Relembre a trajetória, desde o primeiro pôster encontrado no metrô de São Paulo, até os shows em Amã, na Jordânia, que marcaram o lançamento de Everday Life.

O primeiro clipe

No dia 25 de outubro, Coldplay divulgou o vídeoclipe de “Orphans”, o primeiro de Everyday Life, dirigido por Mat Whitecross, amigo de longa data da banda.

Videoclipe animado

O videoclipe para “Daddy” foi lançado em 20 de novembro. A animação, dirigida por Åsa Lucander, é repleta de surrealismos e produzida a partir de marionetes conduzidas pelos artistas Brunskill & Grimes.

Com chave de ouro

O videoclipe de “Everyday Life”, faixa-título do álbum, foi lançado em 9 de dezembro e encerrou com chave de ouro o ano da banda. Dirigido por Karena Evans e produzido por Fuliane Petikyan, o emocionante videoclipe conta histórias de despedidas e lutas do cotidiano — o “everyday life”.


Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2019 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole