Janeiro
Janeiro

“A música para mim é uma verdadeira catarse”

Chris Martin, em entrevista para o The Sun


O ano começou bem para o Coldplay. Ghost Stories, o álbum lançado no ano passado, ficou entre os álbuns mais vendidos de 2014 no Reino Unido, em quinto lugar, com mais 544 mil cópias vendidas. Em um ranking mundial, o disco apareceu em quarto lugar na lista, com 3.037.000 cópias.

Em sua primeira entrevista do ano, Chris Martin falou para o The Sun, Chris Martin falou sobre estar “procurando pela canção perfeita e feliz”. O vocalista afirmou que as canções nem sempre são determinadamente felizes ou tristes, deixando para a nossa imaginação sentir a música.

A música para mim é uma verdadeira catarse e eu acho que o fato de poder me expressar me permite apreciar a leveza das coisas. […] É difícil aperfeiçoar uma canção feliz. Pharrell conseguiu. Stevie Wonder conseguiu. Bill Withers conseguiu. Eu não consegui isso ainda.

No dia 15, a banda foi indicada aos BRIT Awards, na categoria de Melhor Grupo Britânico, disputando o prêmio com Alt-J, Royal Blood, Clean Bandit e One Direction. Infelizmente, eles não levaram a estatueta pra casa. O duo Royal Blood venceu – e muita gente não gostou.

Dia especial

Em 16 de janeiro, completaram-se 17 anos desde o primeiro show da banda. É claro que o Coldplay Brasil fez um especial, com direito a vídeo, parabenizando a banda pela data tão especial, que ficou eternizada como uma espécie de aniversário do Coldplay. Além disso, ainda fizemos um mural virtual, onde os fãs puderam deixar mensagens para a banda. Elas foram encaminhadas para a Warner Music Brasil, que as mandou para a banda ler.

Já no início do ano apareceu uma nova música registrada pela banda. Chamada de On My Way Home, gerou especulações quanto ao sétimo álbum da banda, mas não se sabe se alguma parte dela está incluída nele. Foi a única vez em que se ouviu falar da canção.

A revista britânica NME publicou um artigo chamado O que sabemos de 2015 até agora começou a acender os rumores de A Head Full Of Dreams, logo depois que Chris Martin falou, em entrevista, que esse seria o nome do álbum – e era a única coisa que sabíamos até então.

Quando Chris Martin respondeu em um bate-papo sobre o Coldplay entrar em turnê em 2014 com o álbum Ghost Stories com um curto “não”, você vai ser perdoado por pensar que sua separação com Gwyneth Paltrow tenha o destruído – não pra tanto. Acontece que a balada eletrônica do álbum do ano passado foi sempre pensada para ser rapidamente seguida por um acompanhamento mais comercial, provisoriamente intitulado A Head Full Of Dreams, e uma turnê mundial.

« Voltar

Fevereiro »