"The Scientist" no ranking das 100 melhores músicas do século, segundo a Rolling Stone – Coldplay Brasil
“The Scientist” no ranking das 100 melhores músicas do século, segundo a Rolling Stone

Em nova lista da conceituada revista, a banda aparece com um de seus maiores sucessos.

Texto Marília Freitas
domingo, 1 de julho de 2018

A Rolling Stone é uma das magazines mais conceituadas do mercado musical atual. Com uma trajetória bem conceituada, a revista também traz seu marco suas listas.

Na quinta-feira (28/06), publicaram um ranking das “100 melhores músicas do século XXI”, montado com base na opinião de artistas, críticos e especialistas do mercado fonográfico. Segundo a própria revista, o resultado é um “excelente reflexo de um período incrível na história”, e entre elas, o Coldplay aparece na 50º posição, com “The Scientist”, um dos singles do A Rush of Blood to the Head (2002) e uma das músicas mais tocantes da banda.

Confira na íntegra os comentários da revista:

“O amigo de Chris Martin acabara de passar pelo término de um relacionamento e, como ele disse na época, ele também “sempre estava tendo um desastre com garotas”, e então ele canalizou suas deficiências para essa balada frágil e sentimental. “The Scientist” veio à mente de Martin enquanto ele tentava, sem sucesso, interpretar “Isn’t It a Pity”, de George Harrison. “Então, essa música saiu de uma vez”, disse ele mais tarde. Foi um ápice para o Coldplay, e um grande momento de empatia.”

A lista completa você pode conferir aqui.