EP beneficente com curadoria de Chris Martin é anunciado – Coldplay Brasil
EP beneficente com curadoria de Chris Martin é anunciado

Ao longo do dia, mistério a respeito de uma nova banda chamada Los Unidades intrigou os fãs de Coldplay.

Texto Marcelo Monteiro
terça-feira, 27 de novembro de 2018

O dia começou com um grande mistério. No começo da manhã de hoje (27), a Parlophone Records publicou em seus perfis nas redes sociais que, “com muito prazer”, apresentava um novo artista em seu catálogo, o grupo Los Unidades.

A publicação logo repercutiu pois muitos fãs constataram que se tratava do Coldplay, devido à semelhança da imagem dos artistas com o clipe de “Midnight” e a um código misterioso composto pelos caracteres “Y02LPAC81ODL” —que, desembaralhados, formam a palavra “Coldplay” e a data de 08 de dezembro (um dia após o lançamento de Live in São Paulo), ou o ano de 2018. A partir daí, surgiram diversas teorias, principalmente no Twitter.

O mistério acabou —pelo menos, até o momento— quando, à tarde, foi lançada a canção “E-Lo”, do grupo Los Unidades em parceria com Pharrell Williams e Jozzy. Por meio de nota em seu site oficial, Coldplay divulgou que a faixa faz parte de um EP beneficente com a curadoria de Chris Martin. Global Citizen – EP1 contém quatro faixas, será lançado no dia 30 de novembro e inclui, também, a colaboração de Stargate (duo que trabalhou com a produção do álbum A Head Full of Dreams), David Guetta, Cassper Nyovest, Jozzy, Wizkid, Tiwa Savage e outros.

Global Citizen EP1 Cover

A tracklist completa é a seguinte:

  1. Stargate – “Rise Up” (feat. Nelson Mandela)
  2. Los Unidades & Pharrell WIlliams – “E-Lo” (feat. Jozzy)
  3. Cassper Nyovest & Los Unidades – Timbuktu (feat. Stormzy & Jess Kent)
  4. Stargate & Los Unidades – Voodoo (feat. Tiwa Savage, Wizkid, Danny Ocean & David Guetta)

Todos os lucros obtidos com as vendas do EP serão destinados à fundação Global Citizen e seus esforços para acabar com a pobreza extrema, bem como o seu trabalho em áreas como igualdade de gênero, educação, água e saneamento. O festival de música organizado anualmente pela instituição tem a curadoria, desde 2015, de Chris Martin.

“E-Lo” já está disponível nas plataformas digitais e em um lyric video inspirado em Nelson Mandela —que completaria cem anos em 2018—, bem como a pré-venda de Global Citizen – EP1.