Don’t Panic é tema de campanha que salva refugiados à deriva
Don’t Panic é tema de campanha que salva refugiados à deriva

Os integrantes do Coldplay são os primeiros patronos da MOAS, organização que se decida a resgates marítimos.

Compartilhe
Publicado em 2 de fevereiro de 2017 e atualizado pela última vez em 2 de fevereiro de 2017 às 19:12.

Mais de 33 mil mulheres, homens e crianças em perigo foram salvas pela MOAS, uma organização especializada em resgatar refugiados nestas situações, em alto mar, segundo dados de seu site oficial. Vidas como a minha e a sua, que são ameaçadas devido a conflitos religiosos e a baixa qualidade de vida em diversos países.

Hoje (2), Coldplay se tornou o primeiro patrono da Estação de Ajuda ao Estrangeiro Migrante (tradução literal da sigla para Migrant Offshore Aid Station). Além do anúncio do apoio da banda, foi divulgado também um vídeo promovendo o trabalho da instituição ao som de Don’t Panic. Os trechos “Nós vivemos em um mundo lindo” e “Porque todo mundo aqui tem alguém para apoiar-se” fazem jus às cenas mostradas no vídeo, que traz a mensagem de que “ninguém deve morrer no mar”.


Por meio de seus perfis nas redes sociais, a banda disse estar “orgulhosa em apoiar seu trabalho que salva vidas”, salientando que milhares de pessoas correm risco de vida em busca de uma vida melhor.

Ainda segundo dados do site da MOAS, 85% do dinheiro arrecadado em doações é diretamente destinado a salvar vidas – e você pode fazer suas colaborações diretamente por ele.

Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.