Coldplay volta a trabalhar com Brian Eno no EP Kaleidoscope
Coldplay volta a trabalhar com Brian Eno no EP Kaleidoscope

Seis anos depois, o lendário músico, compositor e produtor volta aos estúdios com a banda.

Compartilhe
Publicado em 20 de abril de 2017 e atualizado pela última vez em 20 de abril de 2017 às 22:01.

Cada vez mais próximo do lançamento de Kaleidoscope, o próximo EP do Coldplay, novidades têm vindo à tona frequentemente. Na semana passada, a banda confirmou que ainda está finalizando algumas canções, e que alguma delas terá uma parceria.

Hoje, o Coldplaying encontrou registros das canções que compõem o EP na ASCAP, Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores, incluindo de A L I E N S, quarta e penúltima faixa do disco. As informações são de que Brian Eno é um dos compositores da canção, que também foi registrada com as variações A.L.I.E.N.S. e ALIENS.

Coldplay já trabalhou anteriormente com Brian Eno – e os frutos foram muito bons. O lendário músico, produtor e compositor foi um dos responsáveis pela produção do álbum Viva La Vida Or Death And All His Friends, que terminou com sete indicações da banda aos GRAMMY Awards de 2009 – três delas, vencidas pela banda: Melhor Álbum de Rock, Melhor Performance de Pop por um Duo ou Grupo e Canção do Ano, estas duas, com a faixa homônima do disco. Eno também produziu e compôs faixas de Mylo Xyloto, o quinto álbum da banda, que também foi indicado aos GRAMMYS, com quatro indicações.

Kaleidoscope será lançado no próximo dia 2 de junho.

Por Karina Ferreira
8 to 9, 9 to 10.