Coldplay lança aplicativo para smartphone que reage à Hypnotised
Coldplay lança aplicativo para smartphone que reage à Hypnotised

O aplicativo mostra animações conforme a música é reproduzida ao fundo e está disponível para iOS e Android.

Compartilhe
Publicado em 12 de junho de 2017 e atualizado pela última vez em 12 de junho de 2017 às 19:20.

Chegou às lojas de aplicativos para celular, hoje, Coldplay : Hypnotised, app desenvolvido pela banda em parceria com a Opal Limited, empresa criada por Peter Chilvers e Brian Eno, voltando a trabalhar com a banda depois da ter colaborado na produção dos álbuns Viva La Vida Or Death And All His Friends (2008) e Mylo Xyloto (2011) e agora, mais recentemente, na faixa A L I E N S, do EP Kaleidoscope, com lançamento esperado para o dia 30 de junho.

Logo que o fã abre o aplicativo, disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android desde o dia 9 de junho — mas notado apenas agora —, é recebido com uma mensagem assinada pelos integrantes da banda, deixando a entender que a canção começará a ser performada nos shows d’A Head Full Of Dreams Tour. Até agora, ela só foi tocada em ensaios.

Olá! Obrigado por baixar este app. Ele tem dois propósitos: se você está lendo isso em um de nossos shows, você pode usa-lo quando começarmos a canção Hypnotised e isso soaria mágico; ou se você está em algum outro lugar, você pode usa-lo com a canção tocando em outro dispositivo.

Com amor, Chris, Jonny, Guy e Will.

Basta tocar uma vez na tela para começar. É possível utiliza-lo de três formas: sem música, apenas tocando em diferentes lugares da tela, que irá reagir com sons e imagens distintos, e animações simples, apenas com círculos coloridos; com a canção tocando (em um outro dispositivo, não sendo possível o próprio smartphone); e nos shows, sendo os dois últimos, os modos onde animações mais belas, baseadas na arte da Flor da Vida, utilizada na capa do álbum, são exibidas.

    

Algumas capturas das animações exibidas enquanto a música toca ao fundo.

Coldplay : Hypnotised está disponível gratuitamente nas lojas da Apple e do Google e pesa menos de 2 megabytes. É necessário ter iOS 9.0 ou superior ou Android 4.4 ou superior para que seja possível o download.

Download na Apple Store
Download na Google Play

Colaborou: Coldplaying
Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.