Coldplay grava “We All Fall In Love Sometimes” para álbum tributo a Elton John – Coldplay Brasil
Coldplay grava “We All Fall In Love Sometimes” para álbum tributo a Elton John

Grandes clássicos do cantor serão relançados em Revamp, que será lançado no dia 6 de abril, por artistas como The Killers, P!nk, Florence + The Machine e Logic.

Texto Marcelo Monteiro
quinta-feira, 29 de Março de 2018

Diversos artistas e bandas estarão reunidos em Revamp, um disco especial em homenagem ao cantor e compositor Elton John, que anunciou sua aposentadoria neste ano. O álbum, que tem lançamento previso para o dia 6 de abril, é composto de covers gravados por, além do Coldplay, nomes da música como P!nk, The Killers, Florence + The Machine, Alessia Cara, Mary J. Blige e Logic.

A cantora Lady Gaga, que também faz parte do projeto, lançou nesta quinta-feira (29) sua versão de “Your Song”, um dos maiores clássicos compostos por Elton e Bernie Taupin, principal colaborador da carreira do cantor, e outro homenageado no álbum.

Bernie é responsável por um segundo lançamento, intitulado Restoration, também constituído de covers, porém voltado à uma sonoridade mais country. “Restoration foi um projeto de Bernie, e ele é um grande fã de country”, disse Elton em uma publicação em sua página oficial na Internet. “Em Revamp, eu escrevi uma lista de pessoas com quem eu gostaria de trabalhar e pedi, e para minha surpresa, a maioria deles disse sim, e nós temos um time eclético incrível”, adiciona.

“We All Fall in Love Sometimes”, a música que ganhará uma versão nova interpretada por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, foi lançada em 1975, no nono álbum de estúdio de Elton John, Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. Até o momento, na pré-venda pelas plataformas digitais, a faixa aparece como venda integrada ao álbum, sendo assim, só estará disponível com o lançamento do disco.

“É um grande feito quando um artista ama tanto as suas canções que usa o seu tempo e o seu esforço para reinventá-las. Como compositores, Bernie e eu nos emocionamos quando músicos que admiramos e respeitamos escolher dar o seu toque único às nossas canções”, continuou John, em sua nota, que a concluiu dizendo que “Isto quer dizer que a nossa música ainda é relevante e que as nossas canções ainda alcançam novas audiências. Agradecemos a todos os artistas pela generosidade.”

tracklist dos álbuns é a seguinte:

Revamp

  1. Elton John, P!nk, Logic — “Bennie and The Jets”
  2. Coldplay — “We All Fall In Love Sometimes”
  3. Alessia Cara — “I Guess That’s Why They Call It The Blues”
  4. Ed Sheeran — “Candle In The Wind”
  5. Florence + The Machine — “Tiny Dancer”
  6. Mumford & Sons — “Someone Saved My Life Tonight”
  7. Mary J. Blige — “Sorry Seems To Be The Hardest Word”
  8. Q Tip — “Don’t Go Breaking My Heart” (feat. Demi Lovato)
  9. The Killers — “Mona Lisas And Mad Hatters”
  10. Sam Smith — “Daniel”
  11. Miley Cyrus — “Don’t Let The Sun Go Down On Me”
  12. Lady Gaga —”Your Song”
  13. Queens of the Stone Age — “Goodbye Yellow Brick Road”

Restoration

  1. Little Big Town — “Rocket Man”
  2. Maren Morris — “Mona Lisas And Mad Hatters”
  3. Don Henley & Vince Gill — “Sacrifice”
  4. Brothers Osborne — “Take Me To The Pilot”
  5. Miranda Lambert — “My Father’s Gun”
  6. Chris Stapleton — “I Want Love”
  7. Lee Ann Womack — “Honky Cat”
  8. Kacey Musgraves — “Roy Rogers”
  9. Rhonda Vincent & Dolly Parton — “Please”
  10. Miley Cyrus — “The Bitch Is Back”
  11. Dierks Bentley — “Sad Songs (Say So Much)”
  12. Rosanne Cash & Emmylou Harris — “This Train Don’t Stop”
  13. Willie Nelson — “Border Song”

Homenagens à altura

Além dos discos, Elton John foi homenageado também com um especial GRAMMY Salute, organizado pela Academia de Artes e Ciências da Gravação. O programa Elton John: I’m Still Standing — A GRAMMY Salute irá ao ar no dia 10 de abril — pouco depois do lançamento de RevampRestoration — pela rede de televisão estadunidense CBS e conta com a participação de nomes presentes nos álbuns, além de vozes que não apareceram nas gravações, como Kesha, Shawn Mendes e SZA. Chris Martin apresentou “We All Fall in Love Sometimes”, a canção regravada pela banda para o lançamento. Confira uma prévia:

O adeus aos palcos

No início do ano, Elton John anunciou a turnê Farewell Yellow Brick Road, sua despedida dos palcos depois de mais de meio século na ativa. “É hora de deixar a estrada para que eu possa abraçar por completo o próximo capítulo de minha vida”, disse o cantor, de 71 anos, em um anúncio feito por meio de uma transmissão ao vivo pelo YouTube em realidade virtual.

 

Foto oficial de divulgação da turnê. (Imagem: David LaChapelle)

O início da turnê será em setembro deste ano, na América do Norte e na Europa — os únicos continentes onde há datas confirmadas até o momento — e, então, serão mais de 300 shows, que acontecerão também na América do Sul, Ásia, Australásia e até mesmo no Oriente Médio, até a sua conclusão, em 2021. Essas datas marcam a última turnê de Elton, cuja produção de palco levará seus fãs a uma jornada musical e altamente visual, abrangendo uma carreira de 50 anos de sucessos como nunca ninguém viu antes. “Tocar ao vivo me deixa entusiasmado e animado para continuar a tocar para o público em todo o mundo. Eu planejo trazer a paixão e a criatividade que entretêm meus fãs por décadas”, declarou.

  • José Samuel

    quando iram lançar o dvd dos shows na america do sul em 2017