Assista à apresentação de Chris Martin no GRAMMY Salute – Coldplay Brasil
Assista à apresentação de Chris Martin no GRAMMY Salute

O vocalista cantou “We All Fall in Love Sometimes” em homenagem a Elton John e Bernie Taupin e foi aplaudido de pé.

Texto Marcelo Monteiro
domingo, 15 de Abril de 2018

Foi ao ar, no dia 10 de abril, pela rede de TV estadunidense CBS, o programa Elton John: I’m Still Standing — A GRAMMY Salute. Alguns dos grandes nomes da música atual se reuniram para homenagear o cantor Elton John, que anunciou sua aposentadoria neste ano — mas seguirá com uma turnê de despedida até 2021 —, e seu colaborador durante toda a carreira, o compositor Bernie Taupin.

Na ocasião, Chris Martin apresentou “We All Fall in Love Sometimes”, do álbum Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, de 1975, e que foi a regravada pelo Coldplay em Revamp: Reimagining the Songs of Elton John and Bernie Taupinjá disponível nas plataformas digitais e em formato físico —, uma coletânea em tributo à carreira de John e Taupin.

Foi a atriz Lucy Liu quem chamou o vocalista ao palco. “Que emoção estar aqui nesta noite para celebrar Elton John”, comentou. “Algumas das canções mais incríveis já escritas são de amor, e essa é uma das minhas favoritas. Aqui para apresentar ‘We All Fall in Love Sometimes’ para Elton e Bernie, um dos mais incríveis cantores e compositores atualmente. Do Coldplay, Chris Martin”, concluiu Lucy.

Apresentação foi emocionante

Ao final da performance, que contou também com a participação de uma orquestra, o público — inclusive Elton e Bernie — aplaudiu Chris de pé. Mais tarde, pelo Twitter, Elton publicou uma mensagem sobre Chris Martin. “Fiquei emocionado quando ouvi que Chris Martin iria apresentar ‘We All Fall in Love Sometimes’. Ótima escolha”, disse. “Tão impressionante e poderoso. Chris Martin realmente escolheu a música perfeita. A voz dele me deu arrepios”, comentou, em um segundo post na rede social.

Fiquei emocionado quando ouvi que Chris Martin iria apresentar ‘We All Fall in Love Sometimes’. […] Tão impressionante e poderoso. Chris Martin realmente escolheu a música perfeita. A voz dele me deu arrepios.

— Elton John, pelo Twitter

chris martin grammy salute

Os homenageados aplaudindo de pé a performance de Chris Martin.

Um álbum cheio de estrelas

Revamp foi lançado no dia 6 de abril e reúne uma verdadeira constelação de artistas. Além de Coldplay, P!nk, The Killers, Florence + The Machine, Lady Gaga, Mary J. Blige e Logic, também participaram, todos estes, convidados pelo próprio cantor, que teve participou ativamente da realização do projeto. “Em Revamp, eu escrevi uma lista de pessoas com quem eu gostaria de trabalhar e pedi, e para minha surpresa, a maioria deles disse sim, e nós temos um time eclético incrível”, declarou Elton John, em um comunicado na sua página oficial na Internet.

“É uma honra fazer isso”, disse Chris Martin. “Por mais que um progrida através da vida, se você tiver sorte, você conhecerá todas essas pessoas e passará tempo com elas e trabalhará com elas. Às vezes é importante lembrar que a música que passou por eles realmente mudou minha vida. Elton está nesse grupo para mim, com Chopin e Bob Marley e Beyoncé, e um grupo de pessoas cujo trabalho realmente moldou o modo como eu gosto da vida. Significa muito”, concluiu.