Todas as informações sobre Kaleidoscope, o novo EP do Coldplay
Todas as informações sobre Kaleidoscope, o novo EP do Coldplay

Depois de muito silêncio, Coldplay finalmente liberou todas as informações sobre seu próximo lançamento.

Compartilhe
Publicado em 17 de junho de 2017 e atualizado pela última vez em 17 de junho de 2017 às 16:57.

Desde o anúncio oficial de Kaleidoscope, no dia 2 de março, quando Coldplay lançou Hypnotised, as coisas não ficaram muito claras. Divulgando apenas a nova faixa e seu lyric video, uma — primeira — tracklist e uma data de lançamento, não houve capa, duração das faixas, pré-venda…

Neste meio tempo, outras incertezas marcaram a espera por Kaleidoscope, como a data de lançamento. Em abril, uma mudança na publicação no site oficial da banda mostrava que o EP não seria mais lançado no dia 2, mas sim, em 30 de junho. Posteriormente, pelo Twitter, Phil Harvey respondeu a um fã que perguntou se o lançamento ocorreria ou não no dia 30.

“EP Kaleidoscope chegando muito em breve… levou mais tempo do que pensamos, mas é minha coisa favorita da qual já fizemos. Vale a espera! Com amor, PH”

Na última quinta-feira, a situação mudou completamente quando, depois de muito silêncio, Coldplay liberou o novo single do EP. Junto do lançamento de All I Can Think About Is You, a banda divulgou todas as suas informações, sanando todas as dúvidas.

Tracklist

A principal — e mais percebível — mudança foi na listagem de faixas de Kaleidoscope. Já era de conhecimento que uma de suas faixas teria uma participação especial, mas a informação inicial não informava nenhum artista, a não ser os The Chainsmokers em Something Just Like This, até ser anunciada a participação do rapper Big Sean em Miracles (Someone Special), anteriormente denominada Miracles 2. Por falar no single de sucesso mundial, a versão dele presente no EP será “Tokyo Remix”, uma versão gravada pelo Coldplay quando passava com a turnê A Head Full Of Dreams pelo Japão. Outra faixa que deve ganhar uma versão diferente é Hypnotised. A pré-venda no iTunes mostra o título “EP Mix” ao lado do nome da canção. A tracklist oficial é a seguinte:

  1. All I Can Think About Is You — 4:34
  2. Miracles (Someone Special) [feat. Big Sean] — 4:36
  3. A L I E N S — 4:42
  4. Something Just Like This (Tokyo Remix) — 4:34
  5. Hypnotised — 5:55

Capa

Na quinta-feira foi revelada a capa de Kaleidoscope, semelhante à dos singles, exceto pela inclusão da palavra “Coldplay” acima do título “Kaleidoscope EP”. Assim como as demais capas da era A Head Full Of Dreams, a arte é da artista argentina Pilar Zeta.

Pré-venda

No momento em que All I Can Think About Is You foi lançada, a pré-venda de Kaleidoscope começou por meio do iTunes, Apple Music, Google Play — com lançamento no dia 14 de julho — e em formato físico na loja oficial da banda (incluindo adesivos exclusivos) e pela Amazon — a partir do dia 4 de agosto. A Warner Music Brasil respondeu ao CPBR que ainda não tem a informação de que o EP será lançado fisicamente no país.

Colaborou: ColdplayZone
Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.