Mês de aniversário do Coldplay será de comemoração no CPBR – Coldplay Brasil
Mês de aniversário do Coldplay será de comemoração no CPBR

Em janeiro, completam-se 20 anos do primeiro show e o Coldplay Brasil irá relembrar os grandes momentos da carreira da banda.

Texto Marcelo Monteiro
terça-feira, 9 de Janeiro de 2018

E se, na primeira tentativa, eles tivessem desistido?

É com isto em mente que o Coldplay Brasil celebra, em janeiro, os 20 anos do primeiro show do Coldplay — mas não com esse nome. No dia 16 de janeiro de 1998, Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion subiram ao palco, pela primeira vez, no The Laurel Tree. Pega bagatela de £4, algumas dezenas de pessoas viram, naquela noite, os jovens do Starfish apresentarem suas canções autorais, algumas, inclusive, conhecidas do público atualmente, tais como “Panic” (que virou “Don’t Panic”), “High Speed”, “So Sad”, “Vitamins” e o clássico “Ode To Deodorant”.

Mas é claro que os rapazes não deixaram o evento já com Parachutes pronto e com “Yellow” bombando no mundo todo. Até o lançamento do primeiro álbum, eles percorreram um longo caminho e, durante todo o restante do mês de janeiro, vamos relembrar alguns dos grandes feitos desta carreira repleta de conquistas.

Comemoração será nas redes sociais

Os momentos marcantes destes 20 anos de Coldplay serão o assunto das publicações especiais nas redes sociais do Coldplay Brasil. Por meio de fotos, rabiscos dos integrantes, vídeos e GIFS, relembraremos, por exemplo, a primeira lista com as metas da banda, elaborada em 1998 por Chris Martin, até a grande coroação nos GRAMMY Awards, em 2009, no qual a banda foi indicada a sete categorias.