Mat Whitecross fala brevemente sobre o progresso de edição do "Live 2017" – Coldplay Brasil
Mat Whitecross fala brevemente sobre o progresso de edição do “Live 2017”

Via Twitter, o diretor respondeu alguns fãs que o questionaram sobre o futuro filme/DVD da banda.

Texto Karina Ferreira
quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018

Ao passar pela América Latina em novembro pela segunda vez com a turnê A Head Full Of Dreams, Coldplay fez questão de filmar os shows de São Paulo e de Buenos Aires, para um futuro filme/DVD. Desde então, a banda está em suas merecidas férias — afinal foram dois anos de turnê e divulgação do álbum — e não tivemos mais atualizações deles em suas redes sociais desde o dia 17 de novembro, e muito menos do processo de edição das filmagens.

Na última segunda-feira (29), o diretor Mat Whitecross, responsável pela filmagem dos shows, nos deu um update de como anda a edição do material, ao ser questionado por um fã via Twitter.

Oi @MatWhitecross, como você está? Nós não ouvimos mais nada sobre o Coldplay desde o último show. O que você pode nos dizer sobre o #AHFODfilm? Nós brasileiros estamos ansiosos!

Mat

Eu jurei segredo – tudo o que eu posso dizer é que eu espero que seja tão divertido de assistir quanto está sendo trabalhar nisso.

E então, respondeu a pergunta de outro fã:

Então você terminou a edição? (Ps. Qual programa você está usando?) Se não puder responder não tem problema, só estou curioso.

Mat

Não, ainda estamos editando – no Final Cut, mas eu acho que provavelmente pela última vez, infelizmente.

Lembrando que o projeto ainda não tem um nome definido, mas os fãs carinhosamente já o chamam de “Live 2017”, ou “AHFOD Film”.

ATUALIZAÇÃO — 02/02/2018, 19h02
Foi corrigida a tradução do tweet de Mat, onde “final cut” se refere ao software de edição da Apple, e não à expressão “edição final”.
  • Victor Ricione

    A tradução está “errada”! Está ao pé da letra na verdade! Quando ele disse “on Final Cut”, ele quis dizer no software FINAL CUT! Final Cut é um dos softwares de edição de vídeo mais usados em Hollywood!