Dia dos Namorados: as histórias de amor ao som de Coldplay
Dia dos Namorados: as histórias de amor ao som de Coldplay

Conheça algumas histórias amorosas onde Coldplay marcou como trilha sonora.

Compartilhe
Publicado em 12 de junho de 2016 e atualizado pela última vez em 19 de dezembro de 2016 às 19:11.

Que Coldplay tem lindas canções amorosas, isso todo mundo já sabe – ano passado, inclusive, falamos aqui com um casal que só tocou músicas da banda em seu casamento. Por entre as playlists pessoais dos namorados mundo a fora, é quase 100% certo de que alguma canção do Coldplay irá figurar nelas, como Yellow, Green Eyes, ou Lovers In Japan. E para provar isso, perguntamos aos nossos seguidores se eles já tiveram algum momento amoroso embalado pela banda. Confira aqui um pouco dessas histórias. Algumas histórias foram encurtadas para se adaptarem melhor ao post.


Yellow como música que embalou meu casamento! Marcante durante o namoro e não poderia faltar no casório. Namorei por oito anos e sempre amamos essa música e apropriamos dela… No dia 27 de maio de 2015 (estamos próximos do aniversário de um ano) foi o nosso casamento… Escolhemos a música Yellow para tocar no momento das fotos, os convidados adoraram e os mais próximos sabiam que essa não poderia faltar. Quando ficamos sabendo do show compramos logo o ingresso pra escutar ao vivo a nossa música, fomos ao show e passamos a amar ainda mais ela.

– Isabela Murta

No meu casamento, no momento da minha entrada com meu pai, tocou Paradise. E no momento que acabou a cerimônia e que eu e meu marido fomos saindo, tocou Viva La Vida! Duas da melhor banda do mundo, no momento mais especial da minha vida! Foi lindo!

– Juliana Manhães Corrêa

Ela me seguiu no Twitter pelo interesse em comum que tínhamos na banda. Como ela ia sozinha ao show de São Paulo e ia no mesmo setor que eu, a convidei pra ir comigo. Meu plano era beijá-la em Fix You, mas eu estava doente no dia do show, então apenas peguei na mão dela e foi uma das coisas mais especiais da noite para mim. Hoje, graças ao Coldplay, graças a esse show, estamos juntas. Como eles sempre nos dizem para fazer, nós acreditamos no amor. E cá estamos unidas graças a eles e ao dia 7 de abril.

– Larissa Almeida

13446122_253818118310086_1662548091_o

Larissa e Stephanie, juntas, na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. (Foto: arquivo pessoal)

No meu casamento a música da primeira dança do casal foi Viva La Vida, música que significou muita coisa para o nosso relacionamento… Meu marido sempre gostou do Coldplay e ele fez questão que essa música fosse da nossa primeira dança porque ela demonstrava um sonho realizado que era no nosso casamento. Marcava o início de uma nova fase em nossas vidas, de muitas descobertas e felicidades.

– Paola Alcântara Niedzeilski

13444335_1140293606044516_2142314956_n

Um registro do momento da dança no casamento de Paola e Rodrigo. (Foto: 19 Foto e Vídeo / arquivo pessoal)

Magic é uma música que marca minha história desde o começo, já que ela foi lançada como single logo no comecinho. Magic marca demais porque é a melhor forma de descrever o sentimento incrível que ele me traz, a vida é mágica com ele! Ouvimos muito essa música em diversos momentos, e quando fomos gravar a aliança queríamos algo diferente do que os nossos nomes, então escolhemos gravar Magic, e ficou TÃÃÃÃO lindo! Esse ano fomos ao show, e foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, ao lado do cara mais incrível do mundo!

– Aline Marques

13396926_1089582274448751_369052949_o

As alianças de Aline e seu companheiro Danilo. (Foto: arquivo pessoal)

Minha história de amor com o Coldplay vem de muitos anos. Minha história de amor com o Matheus foi firmada ao som de Coldplay. Perdi as contas de quantas vezes eu chorei no show. As músicas mais felizes possíveis eu estava aos prantos, porém, na hora da request foi algo especial. Fiquei virada pro Matheus e olhava aos poucos pelo telão. Eles tocaram Parachutes, a primeira que Matheus tocou pra mim. Eu estava agarrada nele, abraçada, emocionada. Éramos apenas nós e Coldplay cantando pra gente. Ouvimos Shiver olhando um nos olhos do outro e rindo junto quando Chris errou o fim da letra.

– Vitória Izis

Sempre gostei de Green Eyes, e sempre me imaginei me declarando a alguém de olhos verdes, até que um dia, conheci o meu namorado, que tem olhos verdes e finalmente fiz minha declaração a ele com a música que eu tanto amo!

– Mariana Motta

Coldplay ainda marca minha história de amor e creio que irá marcar até o fim da minha vida. Conheci minha namorada em 2013, ela não era tão fã como eu sou, mas quando nos aproximamos ela começou a gostar cada vez mais e mais. Eu lembro que quando começaram os boatos de que a banda viria eu fiz um comentário em tom de brincadeira caso conseguíssemos ingressos que pediria ela em casamento durante Yellow. Ela não pode ir ao show, mas me incentivou desde o momento que consegui o ingresso. Quando tocou Yellow eu só conseguia pensar nela e o bem que ela me faz e o quanto àquela música descreve perfeitamente como a vejo.

– Ana Castanhari

Eu e meu marido sempre amamos Coldplay! Quando soubemos da vinda deles para o Brasil, piramos! Mesmo há meses do casamento e cheios de dívidas decidimos ir e fomos. Amamos o show e saímos de lá ainda mais apaixonados um pelo outro e por Coldplay. Casamos em 14 de maio e as músicas Fix You e A Sky Full Of Stars foram trilha da nossa cerimônia de casamento… me emociono só de lembrar!

– Eloyna Costa

Eu e meu namorado nos aproximamos graças ao Coldplay. Nós estudávamos na mesma sala, mas quase não nos falávamos, até que um belo dia o ouvi tocando A Sky Full Of Stars, e cheguei mais perto, daí em diante passamos a conversar todos os dias, sentar juntos, até que um belo dia estávamos juntos em casa e nos beijamos no exato momento em que Magic começou na rádio, e aí marcou. No show ele se declarou para mim durante ela, foi a melhor sensação do mundo, e ainda é, estar nos braços dele.

– Carol Vianna

Há muito tempo sou fã de Coldplay, e no ano em que vieram para o Rock in Rio, não consegui comprar os ingressos. Então jurei que quando eles voltassem, eu faria o impossível pra ir, o que se concretizou ao anunciarem os shows aqui. Saímos da Bahia e fomos para o Rio, juntamente com nossos quatro (melhores) amigos, e pude realizar o sonho de uma vida inteira! Meu namorado me pediu em casamento no show, ao som de Everglow, o que é bastante simbólico pra mim por representar o nosso amor exatamente como um “brilho eterno”!

– Thainá Brito

Yellow! Meu namorado, no show desse ano tentou de todas as formas conseguir um ingresso pro show em São Paulo, não obtendo sucesso, fomos até o Allianz Parque e quando chegamos lá estava tocando Yellow! Dançamos juntinhos mesmo do lado de fora do estádio.

– Anni Thais Amorim

Sempre amei Coldplay e o meu amor usou um trecho de Yellow para dizer que me ama pela primeira vez, escrevendo “you know I love you so” em um cartão. E no show do dia 7, em São Paulo, ele me pediu em casamento durante essa música. O meu anel de noivado tem gravado essa frase! E com certeza Coldplay embalará nosso casamento.

– Débora Meyer

Antes de conhecer a música Yellow, eu e minha namorada falávamos que nosso namoro era amarelo. Então, quando ouvi Yellow pela primeira vez, foi tipo “wow! Essa música é feita pra gente!”

– Leonardo Dias

Quando descobri no ano passado que eles viriam pra cá simplesmente pirei! Meu namorado fez de tudo para conseguir os ingressos. Alguns dias antes do show comecei a ficar deprimida por não ter conseguido. Eis que meu namorado quase me mata do coração fazendo uma surpresa com dois ingressos. E quando chegou o grande dia eu fiquei muito emocionada, por vários momentos eu não acreditava que estava ali realizando aquele sonho com a pessoa da minha vida! Mas daí fui surpreendida novamente com um pedido de casamento enquanto tocava Fix You no show. Esse momento foi cheio de amor e felicidade e ficará pra sempre na minha memória! Agora estamos cuidando dos preparativos do casamento e toda trilha sonora na nossa cerimonia será instrumental de Coldplay… Entrarei ao som de Fix You e sairemos com Viva La Vida.

– Caroline Maia

FB_20160611_19_29_58_Saved_Picture

As alianças após o pedido de casamento em Fix You. (Foto: arquivo pessoal)

Me lembro de ser fã das músicas deles desde os tempos de Yellow, então, é paixão antiga. Speed Of Sound embalou meu namoro e era o toque do meu celular quando meu marido (na época, namorado) me ligava, e eu escutava minha música preferida tocando… Quando nos casamos eu sabia que teria que ter alguma música do Coldplay, e a escolhida foi Viva La Vida! A minha filha mais velha está sempre cantarolando as músicas deles, pois é trilha sonora do carro, e a caçula nasceu ao som de A Sky Full Of Stars, em um lindo parto domiciliar! Então, definitivamente, nossa história de amor tem muito a ver com as músicas do Coldplay, e o significado das letras são mais que especiais para nós…

– Jaqueline Prestes de Souza

JAQUELINE_E_VALMIR243

Jaqueline e Valmir, no casamento embalado por Viva La Vida. (Foto: arquivo pessoal)

  • Monique Barreto Pessanha

    Que lindossssssss, ai quanto amor ❤❤❤

Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.