Antes do Espetáculo #2 – Foxes
Antes do Espetáculo #2 – Foxes

Conheça a cantora vencedora de um GRAMMY Award que abriu os shows d’A Head Full Of Dreams Tour nos Estados Unidos.

Compartilhe
Publicado em 26 de setembro de 2016 e atualizado pela última vez em 19 de dezembro de 2016 às 16:15.

Louisa Rose Allen, conhecida como Foxes, é uma cantora e compositora britânica de apenas 27 anos convidada para os shows de abertura d’A Head Full Of Dreams Tour Tour nos Estados Unidos. Natural de Southampton, cidade natal de Will Champion, ela estudou na mesma escola que o baterista. Sua irmã era do mesmo ano que Will. “Ela o conheceu quando ele tinha 11 anos. Tenho certeza de que ele era um bom garoto. É incrível tudo o que ele alcançou e muito inspirador alguém da sua cidade natal ter conquistado tudo isso” disse em entrevista ao Coldplay.com.

Seu nome artístico foi inspirado por um sonho que sua mãe teve. “Aos 13 anos escrevi uma canção chamada Like Foxes Do. A letra era simples. Perguntei à minha mãe o que ela achava do nome Foxes e coincidentemente ela respondeu que havia sonhado com raposas correndo na noite anterior. Foi estranho” disse ela, desta vez em entrevista ao The Independent.

Foxes colaborou com artistas como Rudimental e Giorgio Moroder, mas foi com a parceria com o DJ Zedd que ela ganhou ainda mais reconhecimento. A canção Clarity foi lançada em 2012 e se popularizou no ano seguinte, chegando a atingir a oitava posição na Billboard Hot 100. Em 2014, Foxes e Zedd foram vencedores da categoria Melhor Gravação Dance no GRAMMY Award.

Ainda em 2012, Foxes lançou seu primeiro EP, intitulado Warrior, com a gravadora Neon Gold Records. Tempo depois, liberou o single Youth, que foi tocado na série Gossip Girl e fez com que ela recebesse boas criticas, suficientes para lançar em 2014 seu primeiro álbum de estúdio, Glorious. Neste ano, ela lançou o álbum All I Need, no qual disse soar bem mais honesta. “Eu estava muito inspirada com este álbum. Eu não queria fazer um álbum conceitual, eu gosto quando posso escrever à partir de um diário. É um álbum bastante emocional. As faixas são mais vocais com pianos e cordas e eu estou mais honesta neste disco, o que é assustador.”

Fã declarada da banda, a cantora conta que as canções do Coldplay sempre fizeram parte da sua vida. “Eu me lembro quando eles lançaram o primeiro álbum. É muito bom, porque minha irmã trabalhou com Chris em vários trabalhos de caridade por alguns anos. Então, eu estava apenas escrevendo músicas e minha irmã foi trabalhar com Chris e, obviamente, a rotina dele é uma loucura, mas ele sempre teve tempo para me dar alguns conselhos e ser muito doce. Coldplay foi praticamente minha trilha sonora enquanto eu crescia.” Ela também conta como foi convidada para os shows de abertura. “Eu estava voltando do japão me preparando para começar a escrever outro álbum e recebi um e-mail do meu agente dizendo ‘Chris adoraria que você se juntasse a eles em sua turnê pelos Estados Unidos’. Eu fiquei em choque! Essa era a oportunidade da minha vida! Fiquei surpresa e grata pela oportunidade.”

copxhtwweaedv5o

Foxes abrindo o show do Coldplay em Boston. (Foto: @iamfoxes Twitter)

Hit da carreira de Foxes, Let Go For Tonight é o seu clipe mais visualizado no Youtube, e um dos mais divertidos. Para quem ainda não conhece, vale muito a pena conferir a discografia da cantora que já fez até uma aparição na oitava temporada da série Doctor Who e se encantar com sua linda voz e as músicas que ela mesma escreve.

Por Karina Ferreira
8 to 9, 9 to 10.