Espaço Cover #1 – Vocal Crossover
Espaço Cover #1 – Vocal Crossover

O grupo da cidade de Novo Hamburgo, RS apresentou Fix You em um festival.

Compartilhe
Publicado em 26 de outubro de 2015 e atualizado pela última vez em 19 de dezembro de 2016 às 19:46.

É uma noite de sexta-feira, o fim de semana do ENEM tá chegando e você quer relaxar. Sair com os amigos pra conversar, ou mesmo ficar em casa curtindo uma música… Já eu, fui prestigiar a apresentação de uma colega no 50º Festival de Coros do Vale dos Sinos, em Novo Hamburgo, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Sento-me confortavelmente em frente do palco e no panfleto com o repertório da noite vejo Fix You.

A performance foi linda. Entoando mantras antes da estrofe final, o grupo Vocal Crossover conseguiu cumprir o objetivo de levar energia positiva ao público, que colaborou com a apresentação cantando frases como “eu posso, eu consigo”. Atuando sem regência, os próprios integrantes criam seus arranjos para as apresentações. Eles toparam participar do nosso projeto Espaço Cover, tendo a honra de estreá-lo. Como um porta-voz do grupo, o vocalista Daniel Fleck falou com o Coldplay Brasil.


Por que a escolha de uma canção do Coldplay?

Escolhemos ela para nosso repertório por vários motivos. Além de todos gostarem da música, fiz uma oficina passando o documentário do Coral Young At Heart, onde a mesma é também interpretada de forma emocionante:

Vocês sonham em poder viver de música?

Sobre sonhar viver a música, já tivemos nosso momento de “sonho” durante o festival. Fomos convidados pela Prefeitura de Novo Hamburgo para um evento maior no Natal. Pretendemos executá-la novamente para públicos maiores e ver a onda que iremos “criar”.

Pra vocês, quais são as maiores dificuldades em relação ao mundo da música?

Hoje em dia temos dificuldades de penetração no mercado. O rock não está muito em alta no Brasil, segundo estatísticas, 75% do mercado é sertanejo. Mas, seguimos fazendo o trabalho e aproveitando a internet para disseminar entre os “simpatizantes”. Dessa forma, conseguimos um alcance melhor.

Se tivessem a oportunidade de tocar uma canção com o Coldplay, qual seria? E por quê?

Temos no repertório por enquanto Fix You e The Scientist. Seria muito especial fazer a Fix You em função do mantra no arranjo. Sabemos que pro Coldplay é uma das composições mais especiais e acreditamos que com nosso arranjo, conseguimos colaborar para potencializar ela ainda mais.

Vocal Crossover

Site
Twitter
Facebook
Periscope

Se você quiser enviar seu cover e participar, saiba como aqui.

Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.