X10Y, ColdplayStories - "Speed Of Sound" é tocada no rádio pela primeira vez – Coldplay Brasil
X10Y, ColdplayStories – “Speed Of Sound” é tocada no rádio pela primeira vez

Steve Lamacq fez a estreia na BBC Radio 1 em 18 de maio de 2015. Relembre em mais um post do especial #X10Y.

Texto Marcelo Monteiro
quarta-feira, 13 de Maio de 2015

X10Y é uma série de posts especiais do Coldplay Brasil em comemoração aos 10 anos do terceiro álbum de estúdio da banda, X&Y, com notícias da época e especiais da coluna ColdplayStories. Este post é baseado em uma postagem da Linha do Tempo do site oficial do Coldplay.


2005_05_18_JBaNo dia 18 de maio de 2005, Chris Martin e Jonny Buckland foram até à BBC Radio 1 entregar nas mãos de Steve Lamacq um single “Speed Of Sound”, para que a música fosse tocada pela primeira vez no rádio.

Chris e eu entregamos o single para Steve Lamacq na Radio 1. Estávamos nervosos quanto à reação, especialmente os emails e textos enviados. Tenho certeza que eles escondem os maus.

Jonny

Houve também um post do Roadie #42 naquele dia.

Dizer que houve uma grande antecipação do novo álbum do Coldplay em 2005 seria algo fora do nosso entendimento. Eles fizeram shows com o novo material algumas vezes, mas nada havia sido liberado ainda. A escolha de quem estrear o primeiro single era óbvia – tinha que ser o cara no qual a banda entregou seu primeiro EP em 1998 (e que parece que nunca ouviu ele!).

Foi então às 21h23 do dia 18 de maio daquele ano em que Steve Lamacq deu o play e começou um novo ciclo na história da banda, pra você acompanhar aqui, toda quarta-feira, no especial X10Y do Coldplay Brasil.

  • Ana A. Furtado

    Banda maravilhosa! Que esses 10 anos de sucesso do X&Y os inspirem em fazer músicas da mesma linha 🙂

  • Gabriel Dyonisio

    X&Y ainda é um dos meus álbuns preferidos, não só dentre os do Coldplay, mas em geral. 10 anos mas ainda ouço cada música com as mesmas sensações de quando ouvi pela primeira vez.