No Brasil
No Brasil

Um relato de todas as passagens da banda pelo nosso país.

Compartilhe

A Rush Of Blood To The Head Tour

2003

A primeira vinda do Coldplay ao Brasil foi em 2003, com a turnê do álbum A Rush Of Blood To The Head. Foram duas apresentações, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 respectivamente. Na capital paulista, a banda se apresentou na Via Funchal, já na Cidade Maravilhosa o Coldplay a apresentação foi no ATL Hall, atual Citibank Hall. A banda foi calorosamente recebida e os ingressos esgotaram muito rápido.

arobtth tour


Twisted Logic Latin American Tour

2007

Em 2006 a banda anunciou uma turnê na America Latina que, além do Brasil, a banda passaria pelo Chile, Argentina e México. No Brasil, os três shows foram em São Paulo e para um público bem reduzido. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 4 de dezembro de 2006 e a banda se apresentou nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2007 na Via Funchal, em São Paulo. Os shows contaram com a abertura da banda gaúcha Papas da Língua.

twisted logic tour


Viva La Vida Tour

2010

Em 2010, o Coldplay chegou ao Brasil para dois shows da turnê do álbum Viva La Vida. Antes de tocar, a banda ainda jogou uma partida de futebol com alguns jogadores do Corinthians. Phil Harvey, Jonny Buckland e Will Champion ganharam uma camisa do clube com o escrito “Viva La Vida”.

i178543

Em São Paulo, a banda lotou o estádio do Morumbi, com direito à “parabéns pra você” sendo cantando a Chris Martin, já que o show foi em seu aniversário, 2 de março. Já no Rio de Janeiro, o show foi na Praça da Apoteose, no dia 28 de fevereiro. A banda de abertura da passagem da turnê por aqui foi Vanguart.

viva tour


Rock In Rio

2011

O Rock In Rio foi um dos primeiros shows da turnê do álbum Mylo Xyloto. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o show, dito como um dos melhores na edição daquele ano. Durante a apresentação, além de nos emocionarmos com as músicas performadas, pudemos ver Chris caindo durante Yellow, e até esboçando algumas frases em Português, como “Everybody ok fundão?”. Pouco mais de um ano depois, em dezembro de 2012, a banda anunciou as datas da Mylo Xyloto Tour na América Latina. Infelizmente três dias depois, os shows foram adiados e posteriormente, não houve como remarcarem os shows.

rock in rio


A Head Full Of Dreams Tour

2016

Depois de cinco anos sem pisar em solo brasileiro, o Coldplay voltou ao Brasil para dois shows históricos, no Allianz Parque e no Maracanã. Em um espetáculo de luzes, confetes e claro, música, a banda levou ao delírio os milhares de fãs que estiveram presentes nos shows, com uma setlist de arrancar suspiros, que incluíram clássicos como Trouble, Speed Of Sound, Parachutes e Shiver. Tiê e Lianne La Havas abriram os shows, deixando o espetáculo ainda melhor.

inesquecivel

Foto: Camila Cara

Se não bastassem esses shows incríveis, a equipe do Coldplay Brasil teve a oportunidade única de conhecer a banda antes do show. Uma experiência e tanto, para ficar marcada, onde pudemos conhecer Chris, Jonny, Will e Guy, além de entregar para eles um presente super especial: uma caixa com um álbum de fotos, uma carta desejando boas-vindas à banda, e centenas de recados enviados pelos fãs e nossos seguidores.

AM0407T2124_4647

As equipes do Coldplay Brasil, Viva Coldplay e Chris Martin Brasil conhecem o Coldplay. (Foto: Ariel Martini)

Relato do show e do meet & greet

As histórias por trás dos shows

Compartilhe suas fotos no show