No Brasil – Coldplay Brasil
No Brasil

Ao longo da carreira, Coldplay visitou o Brasil diversas vezes e fez shows incríveis. Relembre as passagens da banda pelo país.

A Rush Of Blood To The Head Tour

2003
A primeira vinda do Coldplay ao Brasil foi em 2003, com a turnê do álbum A Rush Of Blood To The Head. Foram duas apresentações, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 respectivamente. Na capital paulista, a banda se apresentou na Via Funchal, já na Cidade Maravilhosa o Coldplay a apresentação foi no ATL Hall, atual Citibank Hall. A banda foi calorosamente recebida e os ingressos esgotaram muito rápido.
Çoldplay Brasil 2003 A Rush Of Blood To The Head Tour Via Funchal

Twisted Logic Latin American Tour

2007
Em 2006 a banda anunciou uma turnê na America Latina que, além do Brasil, a banda passaria pelo Chile, Argentina e México. No Brasil, os três shows foram em São Paulo e para um público bem reduzido. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 4 de dezembro de 2006 e a banda se apresentou nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2007 na Via Funchal, em São Paulo. Os shows contaram com a abertura da banda gaúcha Papas da Língua.
Çoldplay Brasil 2007 Twisted Logic Tour Via Funchal

 

Registro de Chris Martin durante a apresentação. (Imagem: Lucio In The Sky)

Viva La Vida Tour

2010
Em 2010, o Coldplay chegou ao Brasil para dois shows da turnê do álbum Viva La Vida. Antes de tocar, a banda ainda jogou uma partida de futebol com alguns jogadores do Corinthians. Phil Harvey, Jonny Buckland e Will Champion ganharam uma camisa do clube com o escrito “Viva La Vida”.
i178543

Em São Paulo, a banda lotou o estádio do Morumbi, com direito à “parabéns pra você” sendo cantando a Chris Martin, já que o show foi em seu aniversário, 2 de março. Já no Rio de Janeiro, o show foi na Praça da Apoteose, no dia 28 de fevereiro. A banda de abertura da passagem da turnê por aqui foi Vanguart.

viva tour

Rock In Rio

2011
O Rock In Rio foi um dos primeiros shows da turnê do álbum Mylo Xyloto. Mais de 100 mil pessoas acompanharam o show, dito como um dos melhores na edição daquele ano. Durante a apresentação, além de nos emocionarmos com as músicas performadas, pudemos ver Chris caindo durante Yellow, e até esboçando algumas frases em Português, como “Everybody ok fundão?”. Pouco mais de um ano depois, em dezembro de 2012, a banda anunciou as datas da Mylo Xyloto Tour na América Latina. Infelizmente três dias depois, os shows foram adiados e posteriormente, não houve como remarcarem os shows.
rock in rio

 

Coldplay diante da plateia de mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock. (Imagem: Marcos Hermes)

A Head Full Of Dreams Tour

2016
Depois de cinco anos sem pisar em solo brasileiro, o Coldplay voltou ao Brasil para dois shows históricos, no Allianz Parque e no Maracanã. Em um espetáculo de luzes, confetes e claro, música, a banda levou ao delírio os milhares de fãs que estiveram presentes nos shows, com uma setlist de arrancar suspiros, que incluíram clássicos como Trouble, Speed Of Sound, Parachutes e Shiver. Tiê e Lianne La Havas abriram os shows, deixando o espetáculo ainda melhor.
Coldplay 2016 Allianz Parque

 

Os confetes voam pelo Allianz Parque, em apresentação no dia 7 de abril de 2016. (Imagem: Camila Cara)

Se não bastassem esses shows incríveis, a equipe do Coldplay Brasil teve a oportunidade única de conhecer a banda antes do show. Uma experiência e tanto, para ficar marcada, onde pudemos conhecer Chris, Jonny, Will e Guy, além de entregar para eles um presente super especial: uma caixa com um álbum de fotos, uma carta desejando boas-vindas à banda, e centenas de recados enviados pelos fãs e nossos seguidores.

AM0407T2124_4647

 

As equipes do Coldplay Brasil, Viva Coldplay e Chris Martin Brasil conhecem o Coldplay. (Foto: Ariel Martini)

Em 2017 a banda voltou ao país para realizar três shows, como parte do encerramento da turnê. Foram feitos dois shows em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro e um show inédito em Porto Alegre, no dia 11 de novembro. Desta vez, nós fãs brasileiros tivemos a honra de sermos homenageados com canções feitas por Chris Martin, para demonstrar todo seu carinho pelo Brasil. Durante o show do dia 8 de novembro, a banda tocou uma canção chamada “Paulistanos”, e no dia 11 de novembro em Porto Alegre, tocaram uma bossa nova em homenagem aos fãs gaúchos.

Além de encerrar a turnê na América Latina, Coldplay gravou os shows de São Paulo e também os que foram realizados em Buenos Aires, em 14 e 15 de novembro, e disponibilizou-os em um documentário lançado um ano depois, em 2018. O filme documentário, filmado ao longo de 20 anos, conta com imagens dos shows gravados por aqui. Um DVD com o show de São Paulo, do dia 8 de novembro e com algumas imagens do show do dia 7, foi disponibilizado também em versão física, chamado de Live in São Paulo juntamente com dois CDs do áudio do show de Buenos Aires, o Live in Buenos Aires e o DVD do filme documentário, A Head Full of Dreams. A versão física chama-se Butterfly Package.


Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole