Will Champion
Compartilhe

William Champion
Southampton, Inglaterra
31 de julho de 1978

Nascimento e infância

William Champion nasceu em Southampton, Hampshire, Inglaterra no dia 31 de julho de 1978 e foi criado em uma pequena área urbana denominada Chandlers Ford, nos arredores de Southampton, onde seu pai, Timothy, foi um professor de arqueologia e sua mãe, Sara, professora. Cresceu tocando guitarra, mas também tinha experiências no piano, baixo e flauta. Antes de se juntar ao Coldplay tocou numa banda chamada Fat Hamster.

Música e projetos

Entrou para o Coldplay no dia de seu aniversário, em 1997, sendo o último a entrar para a banda e assumindo então a posição de baterista sem ter experiência com o instrumento. Em 1999, Chris Martin o demitiu da banda, mas pediu para que voltasse logo depois. Em projetos paralelos ao Coldplay, Will contribuiu com o tecladista da banda A-Ha, Magne Furuholmen, em seu álbum solo Past Perfect Future Tense e apareceu em um episódio da série da HBO, Game Of Thrones, programa do qual Will é um grande fã.

Vida pessoal

Foi o primeiro integrante da banda a se casar. Em 2003, casou com Marianna Dark, uma professora com quem tem três filhos: a primeira, Ava, nasceu em 14 de abril de 2006 e os gêmeos Juno e Rex, nascidos em 7 de maio de 2008. O baterista é formado em antropologia. Sua mãe, Sara Champion, faleceu vitima de câncer em 2000. O primeiro álbum do Coldplay, Parachutes, foi dedicado à ela. Ele é um grande fã de esportes, em especial o futebol, e torce para o Southampton F.C.