Guy Berryman
Compartilhe

Guy Rupert Berryman
Kirkcaldy, Escócia
12 de abril de 1978

Nascimento e Infância

Guy Rupert Berryman nasceu no dia 12 de abril de 1978 em Kirkcaldy, Escócia. Estudou na The Edinburgh Academy, uma escola pública escocesa e em Kent, na Kent College Canterbury. Aos 12 anos se mudou para a Inglaterra onde mais tarde, começaria um curso de engenharia. Logo depois, mudou para o curso de arquitetura, que duraria 7 anos, na University College London. Um ano depois, abandonou o curso para se concentrar e tocar baixo com o Coldplay. Enquanto seus colegas de banda finalizavam seus cursos, Guy trabalhou como barman em Londres.

Música e projetos

Guy não atua como baixista apenas no Coldplay. Ele tem uma banda, chamada Apparatjik. Ele e mais três amigos (Jonas Bjerre, da banda Mew, Magne Furuholmen do a-ha e o produtor Martin Terefe) se uniram inicialmente para criar o tema para a série Amazon da BBC2. Depois disso, continuaram juntos em estúdio e lançaram dois álbuns. Há faixas onde Guy faz os vocais principais, como Sequential, Electric Eye, Signs Of Waking Up e Antlers.

Vida pessoal

Chamado de “o mais bonito da banda”, recebe elogios de Chris durante as entrevistas. O apresentador britânico Jonathan Ross certa vez disse que pensava em Guy como referência à melhor coisa da banda. Em 2004 se casou com Joanna Briston, sua namorada de infância e em 2006 tiveram uma filha chamada Nico. Em março de 2007, Chris confirmou que o casal havia se divorciado. Guy passou alguns anos sozinho e em 2011 começou a namorar a modelo holandesa Keshia Gerrits.

Corredor de maratona ávido, participou da edição de 2008 da Maratona de Londres. Guy também coleciona discos de vinil de 7″ para tocar em sua Jukebox Retro. Além de ser fã de Beatles, ele é fã de carros antigos e faz coleções, onde ele os restaura. Apesar dele ser baixista, o baixo é o instrumento que menos gosta. Guy prefere tocar bateria e sempre toca um pouquinho nos ensaios da banda, trocando de lugar com Will. Seu hobbie preferido é fotografar, por esse motivo ele vive com sua câmera e inclusive fez cursos de fotografia.