Show em Chicago, na próxima semana, será transmitido ao vivo em realidade virtual
Show em Chicago, na próxima semana, será transmitido ao vivo em realidade virtual

O espectador poderá acompanhar o show em 360 graus, como se estivesse dentro do próprio estádio.

Compartilhe
Publicado em 9 de agosto de 2017 e atualizado pela última vez em 9 de agosto de 2017 às 20:18.

O show do Coldplay em Chicago, no próximo dia 17 de agosto, quinta-feira, poderá ser experienciado como nunca antes: em realidade virtual. Por meio do dispositivo Samsung Gear VR, o espectador contará com uma visão em 360 graus direto do Soldier Field, deixando a sensação de que está dentro do próprio estádio, sem sair do conforto do seu sofá ou qualquer outro lugar que você estiver — desde que esteja conectado à internet.

Para aproveitar a transmissão é necessário possuir o Samsung Gear VR, um smartphone Samsung compatível com o óculos e uma conexão à internet de boa qualidade. Recomenda-se, ainda, o uso de fones de ouvido, o que fica a critério do usuário. Uma vez com o dispositivo preparado, basta navegar pelo aplicativo Samsung VR — serviço que não gera nenhum custo adicional para o usuário — dentro da Oculus Store, que é onde a transmissão ocorrerá.

Além do Brasil, a transmissão, que começa às 22h30 (horário de Brasília) também estará disponível em outros 50 países, conforme a lista completa:

América do Norte: Estados Unidos e Canadá
América Latina: Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Equador, Guatemala, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru e República Dominicana
Europa: Reino Unido, Alemanha, França, Áustria, Rússia, Holanda, Espanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Itália, Marrocos, Bélgica, Polônia, Suíça, Irlanda, República Checa e Ucrânia.
Ásia: Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Singapura, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Vietnam, Filipinas, Malásia, Indonésia, Tailândia e Índia
Oriente Médio/África: Emirados Árabes Unidos, Turquia, Arábia Saudita, Israel e África do Sul

Quem perder a transmissão, não conseguir assistir ou simplesmente quiser rever, poderá faze-lo até o dia 24 de agosto.

De longa data

A parceria da banda com a NextVR, empresa que produz o conteúdo em realidade virtual para a Samsung, foi firmada em 2014, com o lançamento de um videoclipe de A Sky Full Of Stars e a gravação de um show, ambos em 360 graus. Phil Harvey, na época, disse que “Você está literalmente dentro do show, em frente ao palco. A qualidade dessa experiência virtual é de longe superior à qualquer outra coisa. É de tirar o fôlego.”

Saiba mais sobre a turnê em nossa página especial
Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.