Peça sua música favorita do Coldplay para os shows no Brasil – Coldplay Brasil
Peça sua música favorita do Coldplay para os shows no Brasil

Essa é a sua chance de ver a banda tocar uma música que, normalmente, não é tocada nos shows!

Texto Marcelo Monteiro
@mrclmonteiro
sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Quem vai aos shows do Coldplay no Brasil, no mês que vem, terá mais uma vez a chance de ver a banda tocando uma versão acústica de uma canção geralmente não tocada nos shows, em um palco especial onde Chris, Jonny, Guy e Will ficam ainda mais próximos do público. O Request está aberto e os pedidos já estão sendo aceitos — e não é difícil participar.

  • Grave um vídeo de até 15 segundos em um local internoiluminadosem barulho, em um fundo branco, dizendo qual música do Coldplay você gostaria que a banda tocasse, explicando o motivo da sua escolha.
  • Poste-o no Instagram. A legenda deve conter a hashtag do nome da música que você escolheu (ex: #VioletHill) e a hashtag do show que você irá (#SaoPauloRequest ou #PortoAlegreRequest).

Mas atenção, algumas coisas devem ser levadas em conta para que sua participação não seja anulada:

  • O vídeo deve conter apenas a sugestão e não pode conter a música, esteja ela tocando ao fundo, você com um violão etc.
  • Só será aceita uma hashtag do local do show por publicação e, no caso de São Paulo, onde a banda toca em duas noites, deve ser especificado o dia preferido.
  • Seu perfil no Instagram não pode ser privado. Caso esteja, a equipe da banda não irá encontrar seu vídeo.

Grandes clássicos escolhidos no ano passado

Nos shows de 7 e 10 de abril do ano passado, em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, os rapazes da banda escolheram dois grandes hinos da banda. Na capital paulista, a plateia ficou ensandecida ao ouvir, do telão, o fã Derek falando “Speed Of Sound” e cantou com euforia a um dos maiores sucessos do álbum X&Y, de 2005.

Já no show no Maracanã, no Rio, outra favorita do público, também de X&Y. “A Message”, que não era tocada desde 2010, foi escolhida pela banda e que não deixou apenas a fã Fernanda — que viajou quase 200 quilômetros para ver o show — feliz, mas quase 80 mil deles, presentes no estádio.

Participe dos shows também nas redes sociais

Não há dúvidas de que a turnê de A Head Full Of Dreams é, de longe, a mais interativa e participativa da banda até o momento, e eles fazem questão de deixar isso frisado. Assim como nos demais shows, várias fotos e vídeos serão publicados nos perfis oficiais da banda nas redes sociais (todos eles no @coldplay) através das hashtags oficiais de cada apresentação — #ColdplaySaoPaulo #ColdplayPortoAlegre — os fãs presentes poderão, além de acompanhar bastidores e o próprio show, participar com suas próprias publicações. Basta colocar as hashtags nas legendas.

  • Jacqueline Oliveira

    sabem me dizer se vai ter os pós coloridos e tudo mais aqui em Poa?