José Norberto Flesch adianta: São Paulo e Porto Alegre já estão na mira do Coldplay
José Norberto Flesch adianta: São Paulo e Porto Alegre já estão na mira do Coldplay

Sem saber responder sobre outras cidades, o jornalista deu mais detalhes sobre a possível volta da banda ao Brasil.

Compartilhe
Publicado em 27 de junho de 2017 e atualizado pela última vez em 11 de outubro de 2017 às 19:54.

Depois de anunciar na semana passada, em primeira mão, a volta do Coldplay ao Brasil em novembro, o jornalista José Norberto Flesch trouxe informações sobre as possíveis datas dos shows. Segundo o jornalista, a banda irá fazer duas apresentações em São Paulo e uma em Porto Alegre. A mesma informação já havia sido divulgada pelo portal Popload, ontem (26), adiantando, inclusive, os locais dos shows, informação que Flesch não soube dizer com certeza.

São Paulo

Segundo Flesch, Coldplay toca entre os dias 7 e 9 de novembro, na capital paulista, com três cenários possíveis: os dias 7 e 8; 8 e 9; ou 7 e 9. Lucio Ribeiro, do Popload, informou que o local dos shows seria o Allianz Parque — como no ano passado —, mas há a informação de que o Palmeiras, time que tem o estádio como casa, estaria reservando-o exclusivamente para a final da Copa Libertadores da América, tornando o seu uso impossível para shows. Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, publicou em sua coluna que o show aconteceria no Estádio do Morumbi — e no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Porto Alegre

A volta d’A Head Full Of Dreams Tour pode marcar a primeira apresentação do Coldplay na capital gaúcha (depois de já ter sido anunciado um, em 2013, quando a passagem da Mylo Xyloto Tour pela América Latina foi totalmente cancelada). Segundo Flesch, a banda se apresenta na cidade no dia 12 de novembro — dia de ENEM. O portal Popload afirmou que a apresentação ocorreria no Estádio Beira-Rio, do Internacional, mas, em entrevista ao Globo Esporte, semana passada, o presidente da Grêmio Arena afirmou que anunciaria, nas próximas semanas, “um grande show internacional, […] não tenha dúvida, para o estádio lotar”.

Mais cidades

Ao Coldplay Brasil, Flesch falou que ainda não tem informações sobre shows em outras cidades. Perguntado sobre uma possível confirmação no Rio de Janeiro, ele disse: “Ouvi que pode entrar, sim, mas não tenho informação sobre sim ou não… Devem estar tentando encaixar”. “Não é so Rio. ‘E Brasília?’, “e Belo Horizonte?’, ‘e Curitiba?’. É sempre assim”.

O Coldplay Brasil salienta que as informações ainda não são oficiais e apenas serão quando estiverem confirmadas pela banda.

Saiba mais sobre a turnê em nossa página especial
Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.