Dua Lipa e Jon Hopkins abrirão os shows do Coldplay no Brasil
Dua Lipa e Jon Hopkins abrirão os shows do Coldplay no Brasil

A cantora, por sua vez, não se apresentará na primeira noite em São Paulo. Conheça um pouco mais sobre cada um dos artistas.

Compartilhe
Publicado em 27 de julho de 2017 e atualizado pela última vez em 13 de novembro de 2017 às 21:22.

Na manhã de hoje (27), Coldplay anunciou as atrações de abertura de seus shows no Brasil, em novembro. A cantora Dua Lipa e o produtor e DJ Jon Hopkins são os convidados dos últimos shows d’A Head Full Of Dreams Tour, que encerra na Argentina — onde começou — no dia 15 de novembro. Por sua vez, Dua Lipa se apresenta apenas no segundo show em São Paulo, no dia 8, e em Porto Alegre, no dia 11, por ter um show em sua agenda no dia 6 em Londres, impossibilitando a vinda para a apresentação no dia seguinte.

Quem são

Dua Lipa é uma das maiores revelações da música no Reino Unido nos últimos anos. Indicada em prêmios da BBC e da MTV europeia e finalista do prestigioso prêmio de Escolha dos Críticos dos BRIT Awards, foi a vencedora da categoria Melhor Revelação nos NME Awards deste ano. Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado no mês passado, depois de muita espera, conquistou o público, atingiu a pontuação 73 no Metacritic e contém uma colaboração com Chris Martin na faixa Homesick. Seu último clipe, New Rules, lançado no início do mês, já tem mais de 47 milhões de visualizações.

Jon Hopkins é amigo do Coldplay de longa data. O renomado produtor e músico já trabalhou com a banda colaborando em faixas como Life In Technicolor ii e Death And All His Friends. Foi Hopkins, inclusive, quem criou a canção Midnight, que acabou sendo lançada pelo Coldplay no álbum Ghost Stories, de 2014. “Eu mostrei a ideia ainda inacabada para Chris de uma música ambiental que eu havia escrito chamada The Fourth State Part II e ele realmente gostou — ele agarrou um microfone, Rik (Simpson) configurou os vocais, e a ideia básica do vocal foi conduzida muito bem”, disse.

Saiba mais sobre a turnê em nossa página especial
Por Marcelo Monteiro
Aspirante a jornalista que ama música mas também sonha em ser publicitário. Como você pode ter percebido, sou libriano.