Cinemas internacionais anunciam exibição de documentário do Coldplay – Coldplay Brasil
Cinemas internacionais anunciam exibição de documentário do Coldplay

Informações revelam lançamento para o mês de novembro. Durante a última passagem da banda pelo Brasil, foram feitas gravações inclusive dos shows.

Texto Marcelo Monteiro
quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Um antecipado possível documentário do Coldplay, intitulado A Head Full of Dreams, parece estar próximo de ser lançado, é o que indicam alguns sites de salas de cinema internacionais. Segundo apurações do Coldplaying, a direção é de Mat Whitecross, amigo da banda de longa data, e há três possíveis datas de lançamento: 9, 14 e 16 de novembro.

Uma usuária do Twitter, Millie, seguidora do portal, relatou ter visto em uma sala no Texas um cartaz com a arte da capa do disco A Head Full of Dreams, junto do enunciado “quarta-feira, 17/11/2018, 19h”.

Millie publicou uma foto do cartaz que localizou no Texas. (Imagem: Twitter/Reprodução)

O filme, de cerca de 1h55 de duração —conforme os dados revelados até o momento—, “oferece um retrato profundo e íntimo da ascensão espetacular da banda, dos bastidores dos pubs de Camden até a venda de estádios em todo o planeta”, diz um resumo publicado na Base de Dados de Filmes na Internet (IMDb).

A sinopse segue: “No coração da história está a irmandade inabalável da banda, que passou por muitos altos e baixos. O filme é dirigido por Mat Whitecross —diretor de Supersonic, aclamado documentário do Oasis de 2016— que conheceu os quatro amigos da faculdade em Londres, antes mesmo de formar a banda. Desde o primeiro ensaio em um quarto de estudante apertado, Whitecross esteve lá para capturar a música e os relacionamentos em fita”.

Segundo o IMDb, o documentário “Usa extensos arquivos nunca vistos, bastidores e cenas ao vivo”. Algumas filmagens foram feitas durante os shows da última passagem da banda pela América Latina, em novembro, no final da turnê, e têm sido muito esperadas pelos fãs brasileiros desde que descobriu-se a respeito delas. Durante os shows, inclusive, em momentos como a execução de “Charlie Brown”, Chris Martin solicitava que a plateia guardasse os celulares para a gravação. “A Head Full of Dreams vê a banda refletir sobre suas duas décadas juntos. Foi filmado durante a turnê que quebrou recordes A Head Full of Dreams, que foi certificada como a terceira maior turnê de todos os tempos, tocando para mais de 5,5 milhões de fãs em todo o mundo”, conclui-se o resumo.

Whitecross já havia declarado, em uma entrevista concedida em 2016, que estava trabalhando com o Coldplay. Na época, ele promovia o documentário Supersonic, que conta a história da banda Oasis. “Nós não sabemos o que estamos fazendo, eu os conheço antes deles serem uma banda. Felizmente, eles tem a capacidade de não ter que decidir o que fazer com toda essa filmagem no momento. Eu adoraria que fosse um pouco mais profundo. Cabe a eles, fazem 20 anos que eles formaram a banda, por isso parece bom olhar para trás e relembrar”, declarou, ao BANG Showbiz, à época.

Confirmadas as informações —que, como ainda não houve a palavra final da banda, podem não ser corretas—, cumpre-se a tradição do Coldplay de lançar seus álbuns ao vivo sempre no mês de novembro. Live 2003Live 2012Ghost Stories: Live 2014, os registros oficiais do catálogo da banda, foram lançados nos dias 11, 19 e 22, respectivamente.