Grammy 2021: Coldplay é indicado em duas categorias, incluindo Álbum do Ano

O oitavo álbum de estúdio da banda foi lançado em novembro de 2019.

24.nov.2020
Banda levou duas indicações por Everyday Life

A Academia de Gravação anunciou nesta terça-feira (24) os indicados da 63ª edição dos Prêmios GRAMMY e Coldplay está indicado em duas categorias pelo Everyday Life: Melhor Pacote e Álbum do Ano. O oitavo álbum de estúdio da banda foi lançado em novembro de 2019.

Mesmo sob altas expectativas da Billboard, o Everyday Life não foi indicado à categoria de Melhor Álbum de Rock. A banda já venceu uma vez a categoria. Entretanto, a revista acertou a indicação do Coldplay na categoria de Álbum do Ano – uma das principais da premiação.

O anúncio dos vencedores acontece no dia 31 de janeiro de 2021, sem previsão de evento presencial. Com isso, essas são as categorias com Coldplay no Grammy 2021:

Melhor Pacote

Álbum do Ano

Com as categorias deste ano, a banda acumula agora 30 indicações ao Grammy Awards. É a segunda vez que a banda é citada na categoria de Álbum do Ano. A primeira foi com Viva la Vida or Death and All His Friends em 2008, na 51º edição.

As últimas indicações foram em 2017, em Melhor Performance de Pop por Duo ou Grupo — com “Something Just Like This”, colaboração com a dupla The Chainsmokers —, e em Melhor Álbum Vocal de Pop com o EP de cinco faixas Kaleidoscope, lançado em julho.

O Coldplay já acumula sete vitrolas até agora, sendo a última conquistada em 2009 com a categoria Canção do Ano por “Viva La Vida”. A banda também já ganhou outras categorias importantes da premiação, como Gravação do Ano (“Clocks”, 2003) e Melhor Álbum Alternativo (Parachutes, 2001 e A Rush Of Blood To The Head, 2002).

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo