Clipes antigos do Coldplay ganham remasterização no YouTube – Coldplay Brasil
Clipes antigos do Coldplay ganham remasterização no YouTube

Pela primeira vez, os vídeos podem assistidos em Full HD

18.nov.2020
Trecho do videoclipe de "Clocks" mostrando Will Champion (à esquerda) e Guy Berryman (à direita)
Trecho de “Clocks”, um dos videoclipes remasterizados

Depois dos videoclipes de Parachutes serem remasterizados, em comemoração aos 20 anos do álbum, agora é a vez do restante do catálogo de vídeos do Coldplay ser repaginado.

Ao longo desta semana, os vídeos lançados antes de Mylo Xyloto têm sido alterados com a remasterização em Full HD, a 1080 pixels de resolução. Até então, os vídeos estavam, no máximo, em 720 pixels, também fruto de uma melhoria – ainda que não tão efeiva – na qualidade, quando foram disponibilizados no YouTube, ainda em 2009.

Agora, vídeos como os de “The Hardest Part”, “In My Place”, “Speed of Sound”, “Clocks” e “Lovers In Japan” podem ser desfrutados pelos fãs com uma qualidade nunca antes vista.

Gravados em uma época em que a televisão ainda era analógica, muitos clipes ficaram para trás quando o assunto é a qualidade da imagem. Desde o ano passado, uma iniciativa do YouTube junto à gravadoras remasteriza videoclipes considerados clássicos.

Lista de clipes remasterizados*

* A lista será alterada incluindo eventuais novos vídeos

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole