Billboard cita Everyday Life como concorrente a Melhor Álbum de Rock no Grammy – Coldplay Brasil
Billboard cita Everyday Life como concorrente a Melhor Álbum de Rock no Grammy

Já o site GoldDerby, especializado em previsões de indicados, o cita como “forte competidor” a Álbum do Ano

16.out.2020

Encerrada a primeira fase de votações para a 63ª edição do Grammy, no último dia 12, a Billboard adiantou as principais movimentações dos membros votantes da Academia de Gravação.

A publicação cita as movimentações dos representantes dos artistas e suas estratégias em busca de uma indicação. Após listar alguns dos principais destaques do ano, como fortes concorrentes nas categorias mais importantes, a revista anuncia outros “cinco outros álbuns incertos”, “que poderiam ter competido em mais de uma categoria” e “estão competindo este ano.”

Segundo a revista, Coldplay é um dos artistas concorrentes à categoria de Melhor Álbum de Rock, com Everyday Life, lançado em novembro passado. “Ghost Stories (2014) e o Kaleidoscope EP (2017) foram nomeados para Melhor Álbum de Vocal Pop. Antes disso, a banda foi indicada três vezes como Melhor Álbum de Rock, vencendo uma vez. Antes disso, a banda foi indicada duas vezes ao prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa, vencendo as duas”, relembra.

Previsões e submissões

Já o site GoldDerby, especializado em previsões de premiações, chega a incluir Everyday Life entre os “fortes competidores” da categoria Álbum do Ano, que estaria entre as submissões do Coldplay.

O portal também adianta que, entre as submissões da banda feitas pela Warner Music à Academia, está também o single “Orphans”, nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock.

Levando em conta ambas as publicações, as submissões do Coldplay são, portanto, as seguintes:

Everyday Life

  • Álbum do Ano
  • Melhor Álbum de Rock

“Orphans”

  • Canção do Ano
  • Gravação do Ano
  • Melhor Canção de Rock
  • Melhor Performance de Rock

A Academia ainda não revelou quando anunciará os indicados ao Grammy. Até o momento, a premiação continua marcada para o dia 31 de janeiro, e não chegando a ser adiada, a exemplo do que ocorreu com o Oscar.

Histórico

Até hoje, Coldplay já conquistou 7 Grammys, de um total de 29 indicações. A primeira vitória foi com Parachutes, seu álbum de estreia, na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, em 2002. Em 2009, a banda foi uma das maiores indicadas da edição, conquistando três seis categorias na qual foi indicada: Melhor Álbum de Rock, com Viva La Vida or Death and all His Friends, Melhor Performance de Pop e Canção do Ano, com “Viva La Vida”.

Coldplay recebe o prêmio de Canção do Ano, por “Viva La Vida”, no Grammy de 2009, uma das categorias mais importantes da premiação. (Imagem: Reprodução)

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole