Billboard cita Everyday Life como concorrente a Melhor Álbum de Rock no Grammy

Já o site GoldDerby, especializado em previsões de indicados, o cita como “forte competidor” a Álbum do Ano

16.out.2020

Encerrada a primeira fase de votações para a 63ª edição do Grammy, no último dia 12, a Billboard adiantou as principais movimentações dos membros votantes da Academia de Gravação.

A publicação cita as movimentações dos representantes dos artistas e suas estratégias em busca de uma indicação. Após listar alguns dos principais destaques do ano, como fortes concorrentes nas categorias mais importantes, a revista anuncia outros “cinco outros álbuns incertos”, “que poderiam ter competido em mais de uma categoria” e “estão competindo este ano.”

Segundo a revista, Coldplay é um dos artistas concorrentes à categoria de Melhor Álbum de Rock, com Everyday Life, lançado em novembro passado. “Ghost Stories (2014) e o Kaleidoscope EP (2017) foram nomeados para Melhor Álbum de Vocal Pop. Antes disso, a banda foi indicada três vezes como Melhor Álbum de Rock, vencendo uma vez. Antes disso, a banda foi indicada duas vezes ao prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa, vencendo as duas”, relembra.

Previsões e submissões

Já o site GoldDerby, especializado em previsões de premiações, chega a incluir Everyday Life entre os “fortes competidores” da categoria Álbum do Ano, que estaria entre as submissões do Coldplay.

O portal também adianta que, entre as submissões da banda feitas pela Warner Music à Academia, está também o single “Orphans”, nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock.

Levando em conta ambas as publicações, as submissões do Coldplay são, portanto, as seguintes:

Everyday Life

“Orphans”

A Academia ainda não revelou quando anunciará os indicados ao Grammy. Até o momento, a premiação continua marcada para o dia 31 de janeiro, e não chegando a ser adiada, a exemplo do que ocorreu com o Oscar.

Histórico

Até hoje, Coldplay já conquistou 7 Grammys, de um total de 29 indicações. A primeira vitória foi com Parachutes, seu álbum de estreia, na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, em 2002. Em 2009, a banda foi uma das maiores indicadas da edição, conquistando três seis categorias na qual foi indicada: Melhor Álbum de Rock, com Viva La Vida or Death and all His Friends, Melhor Performance de Pop e Canção do Ano, com “Viva La Vida”.

Coldplay recebe o prêmio de Canção do Ano, por “Viva La Vida”, no Grammy de 2009, uma das categorias mais importantes da premiação. (Imagem: Reprodução)

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo