MTV disponibiliza apresentação de “The Scientist” no VMA de 2003 em HD – Coldplay Brasil
MTV disponibiliza apresentação de “The Scientist” no VMA de 2003 em HD

Pela primeira vez, é possível assistir a performance em alta definição. 17 anos depois, edição deste ano está envolta de mistérios devido à pandemia

23.ago.2020

A poucos dias da ainda tão indefinida cerimônia de entrega dos Video Music Awards, a MTV tem relembrado performances que marcaram época na premiação. O canal divulgou a apresentação do Coldplay de “The Scientist” na edição de 2003.

Pela primeira vez, é possível assisti-la não apenas em alta definição, como disponibilizada de maneira apropriada na internet. Até então, havia apenas publicações em baixa qualidade e de usuários que a captaram pelo próprio sinal da emissora, na época.

Na ocasião, quem introduziu a apresentação da banda foi Justin Timberlake, que lançara o álbum de estreia da sua carreira solo, Justified, no ano anterior. O cantor os chamou de “maior banda do mundo.”

Algo parecido aconteceu com os videoclipes de Parachutes, álbum lançado em 2000. Como foram gravados em uma época em que a televisão ainda era analógica, para comemorar os 20 anos do lançamento, Coldplay disponibilizou versões remasterizadas de todos os clipes do álbum. A diferença, neste caso, é que a MTV simplesmente liberou o arquivo com a qualidade que ele sempre teve — a qual nós nunca tivemos acesso.

17 anos depois…

Coldplay é um dos indicados da edição deste ano dos VMAs. A banda concorre ao prêmio de Melhor Video de Rock, com “Orphans.”

Devido às medidas de distanciamento social em função da pandemia de covid-19, a edição deste ano dos VMAs, apesar de marcada para o próximo domingo, 30, ainda está envolta em um certo mistério.

A MTV assegurou que irá seguir protocolos de segurança e que, ao invés de tomar lugar no tradicional Barclay’s Center, a cerimônia acontecerá em palcos a ceu abérto espalhados por diversos lugares de Nova Iorque, além de uma “segunda sede” em Los Angeles.

Segundo o jornal The New York Post, a polícia de Nova Iorque vai fiscalizar o uso de máscara e o cumprimento de distanciamento social fora dos palcos. Ainda não se sabe se a premiação acontecerá com nenhuma ou pouquíssima plateia.

O cantor J Balvin, que tinha apresentação marcada, deixou a lista de confirmados neste domingo (23), depois de testar positivo para a covid-19. Até agora, apenas Ariana Grande, Black Eyed Peas, BTS, CNCO, Da Baby, Doja Cat, Lady Gaga, Maluma, Miley Cyrus e The Weeknd estão confirmados.

Coldplay ainda não confirmou participação na cerimônia, apesar de estarem entre os artistas que se apresentarão em uma versão especial do iHeart Radio Festival, em setembro, em Las Vegas.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole