Videoclipe de "Yellow" ganha versão remasterizada em 4K – Coldplay Brasil
Videoclipe de “Yellow” ganha versão remasterizada em 4K

Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Parachutes, álbum de estreia da banda, vídeos foram repaginados

10.jul.2020

O videoclipe de “Yellow” agora está disponível em 4K, resolução ultra-alta definição, anunciou Phil Harvey nesta sexta-feira (10).

A remasterização faz parte de uma ação que celebra os 20 anos do lançamento de Parachutes, álbum de estreia da banda. Todos os videoclipes do álbum foram repaginados e ganharam uma versão em full HD.

Apesar de simples, o videoclipe é um dos mais marcantes da carreira da banda. Gravado em 23 de maio de 2000, na realidade, quase não existiu. Inicialmente pretendido como uma grande produção, a gravação foi comprometida pelo mau tempo e por problemas pessoais de Will Champion, que não pôde comparecer.

“Eram 5 da tarde e estava começando a ficar escuro. Eu tiro meu chapéu ao Chris, porque ele simplesmente agarrou e câmera e disse ‘vem comigo'”, conta Phil Harvey.

Com uma única tomada, “Yellow” ganhou um videoclipe que, para a banda, é considerado mágico. “Há, nele, algo que a gente mal pode explicar”, disse Chris Martin.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole