Em apresentação inspiradora de "Paradise", Coldplay homenageia Elijah McClain – Coldplay Brasil
Em apresentação inspiradora de “Paradise”, Coldplay homenageia Elijah McClain

Jovem afro-americano foi assassinado após injeção de sedativo. Apresentação cheia de animações fez parte do Global Goal: Unite for our Future.

27.jun.2020
Coldplay-Perform-Paradise-_-Global-Goal_-Unite-for-Our-Future

Neste sábado (27), a Global Citizen promoveu uma transmissão especial para promover o tratamento igualitário contra a covid-19 e o combate às desigualdades, agravadas durante a pandemia.

O Global Goal: Unite for our Future reuniu líderes mundiais, artistas e personalidades para apresentar compromissos assumidos para combater a pandemia globalmente, homenageando os profissionais da saúde, na linha de frente contra a doença, e os manifestantes que protestaram pacificamente contra o racismo.

Com uma apresentação especial de “Paradise”, Coldplay homenageou Elijah McClain, massoterapeuta afro-americano, assassinado, aos 23 anos, após paramédicos o injetarem cetamina como sedativo.

“Dedicado à memória de Elijah McClain”

No vídeo, uma garota descobre a esperança no mundo após se sentir inspirada no grafite de uma borboleta, que sai voando e fazendo brotar flores de dentro do concreto.

No começo da apresentação, a personagem grafita uma frase de Nelson Mandela: “Que suas escolhas reflitam suas esperanças, não seus medos.”

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole