Covid-19: Coldplay participará de concerto beneficente da Global Citizen – Coldplay Brasil
Covid-19: Coldplay participará de concerto beneficente da Global Citizen

Com transmissão pela internet, evento reunirá música e entretenimento em ações de combate à pandemia

22.jun.2020

No próximo sábado, Coldplay participará de um evento da organização Global Citizen.

O Global Goal: Unite for our Future será um especial mundial de música e entretenimento para comemorar os compromissos de combate à covid-19 assumidos devido às ações coletivas dos voluntários da organização.

Em comunicado através de seu site oficial, a banda anunciou que o evento visa combater o impacto desproporcional da covid-19 nas comunidades de cor, “convidando os líderes mundiais a disponibilizar testes, tratamentos e vacinas para todos, em qualquer lugar.”

A transmissão apresentará uma programação internacional de artistas, comediantes e figuras culturais, juntamente com líderes governamentais do mundo todo e da ciência. Além de Coldplay, o evento terá participações também de Shakira, Usher, Jennifer Hudson e Miley Cyrus. A apresentação será de Dwayne Johnson.

Apple, TIDAL, Twitch, Twitter, Yahoo!, YouTube, Bloomberg, MTV, Sony Channel Latin America e TNT se unem para a exibição.

Segundo a Global Citizen, o show também será transmitido pelo Grupo Globo, mas ainda não especificou o veículo da empresa que fará a transmissão. Esta publicação será atualizada assim que a informação for divulgada.

Together at Home

Em abril, Chris Martin foi um dos idealizadores do One World: Together at Home, festival virtual idealizado por Lady Gaga com a Global Citizen e em parceria com a Organização Mundial de Saúde.

Primeiro a fazer uma “live”, Chris serviu de inspiração para milhares de outros artistas – inclusive no Brasil. A partir daí, a cantora decidiu unir esforços com as instituições para promover o combate ao coronavírus.

“É importante pensar globalmente e apoiar a Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia e prevenir futuros surtos. Queremos destacar a gravidade desse movimento histórico, sem precedentes e cultural”, disse Lady Gaga, na coletiva que anunciou o evento.

“Todos somos muito gratos a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente durante à covid-19 colocando-se em perigo para ajudar o mundo”, concluiu a cantora.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.
Tags:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole