Bono divulga carta em que conta porque “Clocks” salvou sua vida – Coldplay Brasil
Bono divulga carta em que conta porque “Clocks” salvou sua vida

Em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, vocalista do U2 compartilhou uma série de canções que considera especiais

15.Maio.2020
Bono e Chris Martin performam em um evento da (RED), ONG que atua no combate à aids fundada pelo vocalista do U2

Em uma carta aberta publicada nesta sexta-feira (15) no site oficial do U2, Bono conta ao Coldplay porque “Clocks” salvou sua vida. No último domingo (11), em comemoração aos seus 60 anos, o vocalista selecionou uma série de canções que disse terem “salvado sua vida”.

Além da canção do single de A Rush Of Blood to the Head, lançado em 2002, a lista inclui, também, nomes como Luciano Pavarotti, David Bowie, Patti Smith, Prince, Kendrick Lamar, Bob Marley & The Wailers, Lady Gaga e Echo & the Bunnymen.

Confira a carta:

Queridos Coldplay,
Vocês estão indescritivelmente ótimos aqui.
Eu poderia ter escolhido “Yellow” como eu gosto das raízes folclóricas do seu primeiro álbum, Parachutes. Eu poderia ter escolhido “Viva La Vida”, que é uma ótima letra sobre o motivo pelo qual a Inglaterra nunca teve uma revolução como a França ou qualquer outro lugar (eu diria que foi pelo consumo de chá… o café teria feito isso).
Escolhi “Clocks” porque posso me agarrar a ela com mais força do que o tempo… e acho que ela me agarrou. “Clocks” chegou na hora certa, com arpejos do tipo de Phillip Glass e sua exortação extática… Acabei de dar um soco no ar de uma maneira masculina, mas não agressiva… “Eles não são uma banda de rock”, pensei em voz alta, “há algo muito mais interessante acontecendo… eles são como The Isley Brothers ou algo assim.”
Veja bem, a raiva é o rio que corre sob a maioria das formações roqueiras. Essa música tem uma fonte diferente que se revela nesta música.
Quando eu descobrir o que é, escreverei outra carta de fã.
Seja o que for, é definitivamente a cura e não a doença.
Bênçãos,
B

A playlist com todas as canções está disponível nas plataformas de streaming.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter da Revista Decor.
Tags:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Rabbit Hole