Fã cria desenhos com letras do Coldplay que incentivam a ficar em casa – Coldplay Brasil
Fã cria desenhos com letras do Coldplay que incentivam a ficar em casa

Indiana Kalyani Nerurkar fez uma série de desenhos sobre a rotina diante da pandemia de covid-19

12.abr.2020

Kalyani Nerurkar se define como “sonhadora em tempo real e realista em tempo parcial”. A artista de Dubai, na Índia, incentivou nas redes sociais por meio da hashtag #ColdplayInTimeOfQuarantine a criação de desenhos relacionados à banda em meio ao período de quarentena.

A artista uniu seu talento às escrituras da banda e criou desenhos específicos para alertar sobre os riscos do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, trazer um acalento em meio ao caos. Pois “existe uma música da banda para cada momento”. Até nos mais angustiantes e incertos.

Em entrevista ao Coldplay Brasil, a artista conversou sobre seu processo criativo. “Eu estava ouvindo Coldplay desde que eu estava realmente triste e compilei algumas músicas que poderiam se encaixar em meio ao cenário em que estamos”, conta.

As três artes criadas pela indiana refletem trechos que transitam entre os diversos estilos de músicas da banda, desde as mais vivas, como “Everyday Life” e “Clocks”, à mais melancólicas, como “Fix You” e “The Scientist”.

“Muitas letras transmitiram o que eu senti e descrevem adequadamente a situação do caos e da agitação interna com o isolamento e a distância social”, disse a artista. Os desenhos incentivam desde ligações a parentes que você ama a recados informando que, no fim, tudo fica bem.

As artes acumulam mais de mil curtidas no Instagram, onde Kalyani aproveita para aliviar os seguidores nesse período de isolamento social. “Tudo bem se você estiver de pijama o dia todo e ainda não souber se é domingo. A miséria coletiva é melhor do que se sentir deprimido, sozinho”, salienta.

O sucesso foi tanto que a polícia indiana compartilhou a série com o objetivo de orientar a população sobre a covid-19.

Kalyani espera que quando tudo relacionado a doença passar, aprendamos a nos conectar aos pequenos momentos da rotina e viver “como se fosse uma aventura de uma vida”. E agradece a banda: “A música, consciente e inconscientemente, nos ajuda a superar o pior dos tempos e a curar nossa alma.”

Redatora do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Federal do Ceará) e repórter d'O Povo Online.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Enviar sugestão
Reportar erro
© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole