Em vídeo, Chris Martin agradece servidores do sistema público de saúde britânico – Coldplay Brasil
Em vídeo, Chris Martin agradece servidores do sistema público de saúde britânico

Elton John, Paul McCartney, David Beckham e vários outros grandes nomes também participaram da iniciativa

2.abr.2020

Em um momento crítico em que a pandemia do novo coronavírus começa a testar a capacidade dos sistemas de saúde, todo apoio é essencial. Ao redor do mundo, os hospitais estão sobrecarregados e países montam hospitais de campanha em estádios e prédios para atender à demanda.

No Reino Unido, a situação não é diferente. O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla original), equivalente ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, procura 250 mil voluntários para atuarem e ajudarem no combate à doença.

Ao longo das últimas semanas, ingleses começaram um movimento para homenagear funcionários, prestadores de cuidados e voluntários que atuam no sistema. Das janelas e sacadas, populares fizeram um “panelaço” celebrando-os.

Hoje, diversos artistas se reuniram, em um vídeo, para estender o seu apoio e levar o movimento às redes sociais. Cantores, atores, jogadores de futebol e apresentadores, incluindo Elton John, Paul McCartney, Ricky Gervais, Stormzy, Eddie Redmayne e David Beckham deixaram sua mensagem de apoio com a hashtag #ThankYouNHS, encabeçados pela Oficial de Enfermagem do sistema, Ruth May.

“Eu gostaria de dizer um grande e pessoal obrigado a todos que estão trabalhando muito duro neste momento. Há algumas outras pessoas que também gostariam de compartilhar seu agradecimento”, disse May.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter na Ulbra TV.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA |
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole