Evento com participação de Chris Martin é adiado devido ao coronavírus – Coldplay Brasil
Evento com participação de Chris Martin é adiado devido ao coronavírus

A primeira edição do LOVR Benefit, que seria no dia 21 de março, só acontecerá depois do verão do hemisfério norte

11.mar.2020
Chris Martin em show do Coldplay para a SiriusXM, em Los Angeles, no dia 17 de janeiro. (Foto: R42)

Devido à pandemia do novo coronavírus, a organização do LOVR Benefit decidiu adiar o que seria a sua primeira edição. O evento, que teria a participação de Chris Martin, aconteceria no dia 21 de março, no Hollywood Palladium, em Los Angeles, na Califórnia.

A Noah Bernardout Foundation (ONG que adverte sobre os riscos do consumo de álcool ao volante através de música e educação) optou por seguir recomendações das diversas autoridades em saúde para evitar a aglomeração de pessoas, já que a transmissão do novo coronavírus ocorre também de pessoa para pessoa.

O evento só acontecerá novamente após o verão do hemisfério norte (meados da primavera, no hemisfério sul). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (11).

Os ingressos já comprados valerão para a data remarcada, no entanto, quem tiver interesse pode solicitar o reembolso.

Festivais também são adiados

Diversos outros eventos estão sendo adiados seguindo as mesmas recomendações. Nos Estados Unidos, o festival Coachella, um dos maiores e mais importantes da música, foi transferido de abril para outubro. O South by Southwest (SXSW), no Texas, que aconteceria entre os dias 13 e 22 de março, foi cancelado. O festival de música eletrônica Ultra Music, marcado para os dias 20, 21 e 22 de março, em Miami, também foi cancelado.

A banda Pearl Jam, por sua vez, optou por adiar parte da turnê do novo álbum, Gigaton, nos Estados Unidos e no Canadá, que começaria na próxima semana e seguiria até abril. Shows de Madonna e Avril Lavigne foram cancelados na Europa e na Ásia, respectivamente.

Na França, por determinação do governo, desde o último domingo (8), estão proibidas aglomerações com mais de mil pessoas. Assim, o Tomorrowland Winter, que começaria neste sábado (15), também foi cancelados.

Na Itália, onde o número de casos e mortes tem aumentado vertiginosamente, o principal campeonato de futebol está suspenso. A Conmebol, entidade que representa o futebol sul-americano, decidiu adiar as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Novo status

Em atualização diária à imprensa, nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou status de pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Essa categoria é utilizada quando uma doença não atinge apenas uma região específica, mas o mundo todo. A China foi o epicentro do contágio, mas o vírus se espalhou rapidamente assim que saiu da região. Em metade dos países infectados, o primeiro caso foi registrado nos últimos 10 dias.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, declarou que a mudança de estado não altera a avaliação da ameaça representada pelo vírus. “Isso não muda o que a OMS está fazendo, nem o que os países devem fazer. É uma palavra que, se mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários”, disse.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira, no Brasil, há 52 casos confirmados da Covid-19 e 907 em investigação.

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil. Estudante de jornalismo (Universidade Luterana do Brasil) e repórter na Ulbra TV.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

© Coldplay Brasil 2012-2020 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole