Maior vencedor, Coldplay é indicado pela 8ª vez ao Brit de Grupo Britânico – Coldplay Brasil
12.jan.2020
Maior vencedor, Coldplay é indicado pela 8ª vez ao Brit de Grupo Britânico

A banda já conquistou o prêmio quatro vezes. Vencedores da 40ª edição serão conhecidos no dia 18 de fevereiro.

Os indicados da 40ª edição dos Brit Awards, a principal premiação musical do Reino Unido, foram anunciados neste sábado (11), pela British Phonographic Industry, curadora da cerimônia.

Apesar do sucesso comercial e de crítica de Everyday Life, oitavo álbum de estúdio da banda, as indicações de Coldplay ficaram restritas à categoria Melhor Grupo Britânico. Concorrem, também, Bastille, Bring Me the Horizon, D-Block Europe e Foals.

A cerimônia de entrega ocorre no dia 18 de fevereiro, na O2 Arena, em Londres, com transmissão dos canais ITV, na Inglaterra, e STV, na Escócia. No Brasil, a transmissão é através do YouTube.

Maior vencedor

Chegando à sua oitava indicação na categoria Melhor Grupo Britânico, Coldplay se consagra como uma das bandas mais agraciadas da história dos Brit Awards. Até hoje, é o grupo que mais vezes levou a estatueta na categoria: são quatro vitórias, a última, em 2016, com o álbum A Head Full of Dreams.

Não apenas grandes vencedores, Coldplay ainda é um dos artistas que mais vezes se apresentou nas cerimônias de entrega. Junto do grupo Take That e de Robbie Williams, a banda performou sete vezes.


mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil, editor de vídeo e repórter na Ulbra TV e repórter do caderno Bom Exemplo, do Jornal NH.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

© Coldplay Brasil 2012-2019 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole