O início de uma nova era: Coldplay dá pistas sobre novos lançamentos

Rumores sobre o retorno da banda circulam na internet há alguns dias. No entanto, o mistério real só começou nesta semana, após a imagem de um pôster ser divulgada por um fã.

17.out.2019

Já faz um tempo que alguns rumores circulam a internet afirmando a volta do Coldplay. É claro que no início não passam de apenas suposições feitas pelos fãs – mas isso mudou. Na terça-feira (15), o fã Luiz Fernando estava andando na estação de metrô Paulista – Linha Amarela, em São Paulo, e viu um pôster com os membros da banda.

Imagem do pôster na Linha Amarela, em São Paulo, enviada por Luiz Fernando.

Obviamente, em poucos minutos essa imagem já tinha rodado o mundo e vários fã-sites da banda tinham a informação. O mais curioso é que, no pôster, há outras pessoas além dos membros do Coldplay. A imagem está em preto e branco com a data 22 de novembro 1919. Mas o que teria de fato acontecido nesse dia?

Com breves pesquisas, observamos que nesse dia estava acontecendo um eclipse solar e que coincidentemente – ou não -, estamos exatamente na 42ª semana do ano, o que acabou gerando a criação de algumas teorias. Logo na quarta-feira, o fã voltou ao local e percebeu que o pôster já tinha sido removido. Segundo um funcionário do metrô, ele tinha sido colocado cedo demais e estaria de volta apenas na quinta-feira (17). Essa especulação gerou de fato mais teorias, já que a banda geralmente lança novas músicas de sexta-feira.

Por volta das 16h30 de quarta-feira (16), notamos que algumas miniaturas dos vídeos da banda no Youtube estavam em preto e branco. Na descrição desses vídeos, foram adicionado dois emojis, um sol e uma meia lua. Isso deu força as teorias previamente criadas, já que no dia 22 de novembro de 1919, um eclipse ocorreu.

As músicas que estão com as miniaturas em preto e branco e a descrição com os emojis são: A L I E N S, Yellow, Up&Up, Paradise, The Hardest Part, The Scientist, Violet Hill e Life in Technicolor ii. É importante ressaltar que ao canto esquerdo das miniaturas, também havia um pequeno sol e lua.
Após alguns minutos, vídeos no Spotify também estavam em preto e branco e com o símbolo no canto direito.

Imagem que mostra os símbolos da lua e do sol no canto inferior direito.

Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, a aba ”turnê” no site da banda voltou a apresentar a mensagem ”watch this space…”. O curioso fato é que, acima desta mensagem, haviam fases lunares, e alguns fãs perceberam que a lua que estava marcada de azul no dia anterior não era a mesma do momento.


O ícone da lua no site do Coldplay na terça-feira (15).
O ícone da lua no site na quarta feira (16), após alterações.
A aba ”turnê” no site da banda, com a mensagem ”But watch this space…” de volta.

Muitos enigmas surgiram após essas notícias e hoje (17) o mesmo pôster paulistano visto em foi visto em diversos lugares do mundo. Os fãs registraram esse momento e postaram nas redes sociais, tentando entender todo o mistério.

Registro de um fã em Berlim.
O pôster, nesta quinta-feira (17), após ser recolocado na Linha Amarela, em São Paulo.
Registro de um fã em Madrid.

Por volta das 5h15 da manhã, a banda mudou o ícone do Twitter, Facebook e Instagram para uma imagem escura com o sol e a lua. A imagem de capa é apenas um fundo preto. O site do Coldplay também foi atualizado, contendo apenas os mesmos símbolos.

O ícone utilizado pela banda nas redes sociais.

Analisando a imagem no pôster com mais precisão, alguns fãs perceberam que no topo dela há uma escrita de um poema de Saadi Shizari, um poeta iraniano. Observando mais ainda, foi encontrado uma imagem da banda Original Dixieland Jazz Band que é muito semelhante a imagem interpretada pelos membros do Coldplay.

Imagem da Original Dixieland Jazz Band.

Até o fechamento da matéria, temos apenas a data 22 de novembro de 1919 adicionada na linha do tempo na banda no Facebook, e estamos acompanhando cada detalhe que surge nessa nova etapa. O que de fato, todos sabemos é que, o Coldplay finalmente está de volta e cheio de surpresas.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo