Peter Fonda, estrela da versão estendida de "Magic", morre aos 79 – Coldplay Brasil
16.ago.2019
Peter Fonda, estrela da versão estendida de “Magic”, morre aos 79

O ator viveu uma versão mais velha do personagem de Chris Martin e somava grandes sucessos desde o início da carreira.

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (16), o ator estadunidense Peter Fonda, aos 79 anos. Segundo a revista People, ele tinha câncer de pulmão e teve insuficiência pulmonar.

Em comunicado à publicação, a família do ator disse compartilhar a notícia com profundo pesar. “Peter morreu pacificamente na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercado por sua família. É um dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar as palavras para expressar a dor nos nossos corações”, disse o recado.

A também atriz Jane Fonda, sua irmã, lamentou a morte. “Meu irmãozinho se foi rindo”, expressou, em nota enviada ao portal Deadline.

Grande fã de Coldplay, Fonda foi convidado a fazer um papel na versão estendida do videoclipe de “Magic”, presente no DVD e Blu-ray de Ghost Stories : Live 2014. À época, escreveu em seu blog que ficou “emocionado” ao trabalhar com Chris Martin, a atriz Zhang Ziyi e o diretor Jonas Akerlund.

Na versão, Peter Fonda interpreta uma versão mais velha do personagem de Chris Martin, que se torna um mágico de sucesso após derrotar seu algoz. “O set foi incrível; um circo de 1800 completamente reconstruído no centro de Los Angeles, perto da Chinatown. Eu amo como foi filmado em preto e branco! Os truques foram muito divertidos de aprender, e meu traje, bem, foi fabuloso”, escreveu.

No entanto, sua longeva carreira começou muito tempo antes, e foi impulsionada através do filme Sem Destino (1969), do qual não apenas atuou, como também produziu e co-roteirizou. O filme, produzido de forma independente, se tornou um dos maiores sucessos dos anos 60 e um símbolo da contracultura nos Estados Unidos.

Entre outros sucessos, participou ainda de Fuga de Los Angeles (1996), Os Indomáveis (2007), Motoqueiro Fantasma (2007) e O Ouro de Ulisses, que lhe rendeu um Globo de Ouro, em 2000. À época de Sem Destino, ainda, chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, mas não venceu.

Peter Fonda em cena do filme Easy Rider. (Foto: Divulgação)

mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil, editor de vídeo e repórter na Ulbra TV e repórter do caderno Bom Exemplo, do Jornal NH.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

© Coldplay Brasil 2012-2019 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole