Fierce Panda lança reedição em vinil do EP Brothers & Sisters – Coldplay Brasil
26.jul.2019
Fierce Panda lança reedição em vinil do EP Brothers & Sisters

Reedição celebra os 20 anos do único lançamento do Coldplay pelo selo independente, em abril de 1999.

Há 20 anos, em abril de 1999, Coldplay lançava seu segundo EP, Brothers & Sisters, pela gravadora independente Fierce Panda Records. Para comemorar não apenas o aniversário do lançamento mas também do selo, que completa 25 anos, o EP ganha uma reedição especial em vinis de duas cores.

Esta é a primeira vez que a faixa “Only Superstition” é lançada no clássico formato vinil. À época, apenas “Easy to Please” e a canção-título do álbum integraram o disco de sete polegadas lançado pelo selo. Contudo, “Only Superstition” aparece nos serviços de streaming e também em algumas cópias em CD de Brothers & Sisters.

A Fierce Panda foi a primeira gravadora do Coldplay. Em novembro de 1998, representantes do selo encontraram a banda pela primeira vez em um show no pub Camden Falcon e ficaram impressionados com as canções “Shiver” e “Bigger Stronger”. “Por si só, sugeriram um potencial de criação de canções épico-sutil que os manteria em boa posição nas próximas duas décadas”, diz uma publicação da gravadora, sobre o relançamento.

Durante os seis meses seguintes, então, a Fierce Panda levou Chris, Jonny, Guy e Will para os Station Studios, em Southgate, no subúrbio de Londres, onde foram gravadas as três faixas de Brothers & Sisters, além de uma reserva para abrir o ano de shows no Pandamonium de 1999, festival organizado pelo selo.

Os dois vinis coloridos da reedição de Brothers & Sisters: o rosa contém a b-side “Easy to Please” e o azul, “Only Superstition”. (Foto: ColdplayXtra/Twitter)

Apesar de poucos meses depois Coldplay ter assinado o contrato com a Parlophone Records vigente até hoje, os direitos de Brothers & Sisters sempre permaneceram com o selo independente — o que repareceu ano passado, por exemplo, na página do EP em serviços de streaming.

A reedição de Brothers & Sisters está à venda pela loja da Fierce Panda em três versões: um bundle que inclui os discos rosa e azul e as três faixas (£15); apenas o disco rosa com a b-side “Easy to Please” (£8,99); ou apenas o disco azul com a b-side “Only Superstition” (£8,99).

Esta é a segunda recente reedição especial de algum lançamento do Coldplay. Em 2016, em comemoração aos seus 75 anos, a Capitol Records — que lançou a banda até a venda da Parlophone para a Warner Music — relançou o álbum Parachutes em uma versão especial, com o disco laranja.


mm
Fundador e editor-chefe do Coldplay Brasil, editor de vídeo e repórter na Ulbra TV e repórter do caderno Bom Exemplo, do Jornal NH.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

© Coldplay Brasil 2012-2019 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole