Fierce Panda lança reedição em vinil do EP Brothers & Sisters – Coldplay Brasil
Fierce Panda lança reedição em vinil do EP Brothers & Sisters

Reedição celebra os 20 anos do único lançamento do Coldplay pelo selo independente, em abril de 1999.

mm

Estudante de Jornalismo e editor-chefe do Coldplay Brasil. Atualmente, é editor e repórter na Ulbra TV e repórter freelancer do caderno Bom Exemplo, do Jornal NH.

26.jul.2019

Há 20 anos, em abril de 1999, Coldplay lançava seu segundo EP, Brothers & Sisters, pela gravadora independente Fierce Panda Records. Para comemorar não apenas o aniversário do lançamento mas também do selo, que completa 25 anos, o EP ganha uma reedição especial em vinis de duas cores.

Esta é a primeira vez que a faixa “Only Superstition” é lançada no clássico formato vinil. À época, apenas “Easy to Please” e a canção-título do álbum integraram o disco de sete polegadas lançado pelo selo. Contudo, “Only Superstition” aparece nos serviços de streaming e também em algumas cópias em CD de Brothers & Sisters.

A Fierce Panda foi a primeira gravadora do Coldplay. Em novembro de 1998, representantes do selo encontraram a banda pela primeira vez em um show no pub Camden Falcon e ficaram impressionados com as canções “Shiver” e “Bigger Stronger”. ” Por si só, sugeriram um potencial de criação de canções épico-sutil que os manteria em boa posição nas próximas duas décadas”, diz uma publicação da gravadora, sobre o relançamento.

Durante os seis meses seguintes, então, a Fierce Panda levou Chris, Jonny, Guy e Will para os Station Studios, em Southgate, no subúrbio de Londres, onde foram gravadas as três faixas de Brothers & Sisters, além de uma reserva para abrir o ano de shows no Pandamonium de 1999, festival organizado pelo selo.

Os dois vinis coloridos da reedição de Brothers & Sisters: o rosa contém a b-side “Easy to Please” e o azul, “Only Superstition”. (Foto: ColdplayXtra/Twitter)

Apesar de poucos meses depois Coldplay ter assinado o contrato com a Parlophone Records vigente até hoje, os direitos de Brothers & Sisters sempre permaneceram com o selo independente — o que repareceu ano passado, por exemplo, na página do EP em serviços de streaming.

A reedição de Brothers & Sisters está à venda pela loja da Fierce Panda em três versões: um bundle que inclui os discos rosa e azul e as três faixas (£15); apenas o disco rosa com a b-side “Easy to Please” (£8,99); ou apenas o disco azul com a b-side “Only Superstition” (£8,99).

Esta é a segunda recente reedição especial de algum lançamento do Coldplay. Em 2016, em comemoração aos seus 75 anos, a Capitol Records — que lançou a banda até a venda da Parlophone para a Warner Music — relançou o álbum Parachutes em uma versão especial, com o disco laranja.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul