Chris Martin canta com Elton John em evento beneficente contra AIDS – Coldplay Brasil
Chris Martin canta com Elton John em evento beneficente contra AIDS

Mais de 6 milhões de dólares foram arrecadados para a Elton John AIDS Foundation, ONG criada pelo cantor.

Estudante de jornalismo e redatora do Coldplay Brasil.

25.jul.2019
Chris Martin se apresentando na noite de ontem. (Foto: Ronda Richford/Instagram)

Enquanto o hiatus ainda circula pela banda, Chris Martin participou hoje (25) de uma festa organizada pelo cantor e compositor Elton John, no sul da França. O evento teve o intuito de arrecadar fundos para o combate a AIDS no Quênia.

Com informações do The Hollywood Reporter, Chris Martin subiu ao palco e cantou os hits “Something Just Like This”, “Yellow” e “Viva la Vida” de forma descontraída e animada. Logo após, realizou duetos com John com as músicas “Rocketman” e “I’m Stil Standing”.

Chris também brincou sobre seu estado físico afirmando que está se exercitando e que, por um valor de US $ 1 milhão, deixaria alguém tirar sua camisa. Embora não houvesse objeções do público, o vocalista do Coldplay permaneceu vestido no palco enquanto cantava e tocava piano.

Ele também contemplou que foi um sonho se apresentar na frente do herói de infância Pete Townshend. Pete é guitarrista da banda The Who e comentou com Chris que “Viva la Vida” é uma música que ele costuma cantar enquanto toma banho. “Não tenho certeza se isso foi um elogio, mas eu vou aceitar”, brincou Martin. 

Além de Chris Martin, a festa contou com participações da cantora americana Hilary Roberts e de Taron Egerton, intérprete de John no filme biográfico Rocketman (2019). Foram arrecadados um pouco mais de US $ 6,1 milhões de dólares para a fundação.

Amizade de longa data

A banda já participou de diversos outros momentos da vida de Elton John. Em 2018, o Coldplay colaborou no álbum tributo à carreira do artista, Revamp, com a regravação de “We All Fall in Love Sometimes”. Também participaram The Killers, Sam Smith, Mumford & Sons e muitos outros.

Em abril do mesmo ano, Chris Martin performou a música no especial de TV Elton John: I’m Still Standing – A Grammy Salute, também em homenagem ao cantor e compositor. “As vezes é importante lembrar que há músicas que realmente vieram e mudaram minha vida. Para mim, Elton está neste grupo”, afirmou Chris no site da banda.

elton john bernie taupin
Elton John e o colega Bernie Taupin aplaudem Chris Martin, após a performance do cantor de “We All Fall in Love Sometimes”, em especial de TV do Grammy. (Foto: Reprodução/CBS)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul