"Heaven", de Avicii e Chris Martin, ganha videoclipe-tributo – Coldplay Brasil
“Heaven”, de Avicii e Chris Martin, ganha videoclipe-tributo

As filmagens foram feitas em Madagascar, em 2014, durante uma viagem do DJ e um amigo. “Heaven” faz parte do álbum póstumo Tim, lançado no início do mês.

mm

Estudante de Jornalismo e editor-chefe do Coldplay Brasil. Atualmente, é editor e repórter na Ulbra TV e repórter do caderno Bom Exemplo, do Jornal NH.

26.jun.2019
Avicii Heaven music video Chris Martin Coldplay
Trecho do clipe de “Heaven”, lançado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (25) foi divulgado o videoclipe de “Heaven”, canção composta Chris Martin e Avicii, que faz parte do álbum póstumo Tim (nome de batismo do DJ), lançado no começo do mês. O novo vídeo, assim como o disco, é um tributo ao DJ e produtor sueco, que faleceu no ano passado, aos 28 anos.

As imagens foram gravadas durante uma viagem de Avicii e Levan Tsikurishvili a Madagascar, na África, em 2014. Na época, Levan registrou diversos momentos da viagem e os reuniu ele próprio para o videoclipe. Os dois se conheceram em 2013, se tornaram grandes amigos e, mais tarde, colegas de trabalho — juntos, gravaram diversos projetos musicais e em vídeo.

“Tim e eu passamos 19 dias maravilhosos em Madagascar exatamente após ele apresentar seu último show. Nós falamos sobre tudo, rimos, jogamos Banco Imobiliário, abraçamos lêmures, e exploramos a ilha inteira juntos. Agora, dois anos e meio depois, eu retornei para a ilha para lembrar Tim, para honrar seu legado e para recriar memórias que estarão com a gente pra sempre”, explica Levan, na introdução do videoclipe.

“Heaven” foi composta por Chris Martin e Avicii em 2014, enquanto trabalhavam em Ghost Stories, sexto álbum de estúdio do Coldplay — Avicii co-produziu “A Sky Full of Stars”, grande hit do álbum. Já naquela época, a canção causou um certo burburinho entre os fãs, tanto da banda, quanto do DJ e, apesar de ter sido produzida em 2016, nunca chegou a ser lançada oficialmente.

Pouco depois do lançamento, Phil Harvey usou as redes sociais para comentar sobre a canção. Após dizer que a amou “desde que Chris e Tim a escreveram”. “Nós ficamos todos maravilhados com seu talento insondável. Ainda estamos”, completou.

A versão final da canção só foi conhecida na ocasião do lançamento de Tim, álbum póstumo com músicas com as quais Avicii trabalhou em seus últimos meses de vida. Além da participação com o vocalista do Coldplay, o disco conta também com as participações de Imagine Dragons, em “Heart Upon My Sleeve” e Aloe Blacc — dos vocais no hit “Wake Me Up”, de 2014 — em “SOS”.

Todos os lucros obtidos com o álbum serão revertidos à Tim Bergling Foundation, uma instituição criada logo após a morte do cantor, que trabalha com conscientização sobre a saúde mental.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul