Retrospectiva 2018: Mat Whitecross dirige documentário sobre 20 anos de Coldplay – Coldplay Brasil
Retrospectiva 2018: Mat Whitecross dirige documentário sobre 20 anos de Coldplay

Uma surpresa e presente para os fãs marcou o ano: o lançamento nos cinemas do A Head Full of Dreams, documentário sobre os 20 anos da banda.

28.dez.2018

Em plena manhã do feriado de 12 de outubro, fãs de Coldplay recebem uma notícia que deixou todos muito animados: em 14 de novembro seria lançado o A Head Full of Dreams, documentário que narra a trajetória da banda desde que nem eram uma banda. Dirigido por Mat Whitecross, diretor e amigo da banda, o longa foi filmado durante 20 anos.

O filme oferece um retrato profundo e íntimo da ascensão espetacular da banda, dos bastidores dos pubs de Camden até esgotar estádios em todo o planeta. No coração da história está a irmandade inabalável da banda, que passou por muitos altos e baixos, desde o primeiro ensaio em um quarto de estudante apertado, Whitecross esteve lá para capturar a música e os relacionamentos em fita.

Com grande demora no anúncio, o documentário foi transmitido em exibição única no dia 14 de novembro pela rede Cinemark de vários cantos do país. Leitores da Coldplay Brasil enviaram fotos no dia do filme para a construção de um mural, que você pode acessar aqui.

Quem não pôde assistir no cinema não ficou em desvantagem: dias depois, a plataforma de streaming Amazon Prime Video iniciou a exibição do documentário. Assim como o anúncio de exibição nos cinemas, o filme demorou mais para ser colocado na plataforma que nos outros países, onde logo no dia 16 de novembro já estava disponível.

Quer relembrar o documentário? Assista ao trailer aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul