Retrospectiva 2018: Debs Wild lança livro sobre trajetória do Coldplay – Coldplay Brasil
Retrospectiva 2018: Debs Wild lança livro sobre trajetória do Coldplay

O lançamento de um livro sobre a trajetória da banda nos últimos 20 anos surpreendeu os fãs, junto de uma entrevista exclusiva do Coldplay Brasil com a autora.

Estudante de jornalismo e redatora do Coldplay Brasil.

28.dez.2018

Uma das várias surpresas que surpreenderam os fãs da banda neste ano de 2018 foi o lançamento de um livro. Intitulado Life in Technicolor: A Celebration of Coldplay, foi escrito em parceria por Debs Wild e Malcom Croft. Com lançamento previsto para o dia 15 de outubro —posteriormente alterado para dia 4 do mesmo mês—, o livro conta a trajetória da banda, adentrando em detalhes minuciosos e preciosos para os fãs, como os ensaios, shows e análises exclusivas da carreira da banda, passando pelo processo criativo de cada um dos álbuns.

Debs Wild é a curadora da extinta seção Oráculo, presente no site oficial do Coldplay com o objetivo de responder dúvidas dos fãs sobre o grupo. Antes disso, Debs também possibilitou que a banda tivesse seu primeiro contrato com uma gravadora e, desde então, acompanha cada um de seus passos. Junto de Malcom Croft —um ex-jornalista musical responsável por acompanhar a trajetória de várias bandas, dentre elas, o próprio Coldplay—, decidiu registrar todas as suas experiências em um livro.

Coldplay Life in Technicolor Debs Wild Book
Coldplay Life in Technicolor Debs Wild Book

Algumas páginas do livro, que mostra a trajetória da banda desde seus anos iniciais (Fotos: Amazon/Divulgação)

A entrevista

Antes do então lançamento, o Coldplay Brasil conseguiu uma entrevista exclusiva com a autora. Debs Wild falou sobre o seu trabalho com a banda, que acompanha há mais de 20 anos.

A entrevistada relatou, em palavras próprias, que tem sido empolgante participar de toda essa trajetória. “Quando você trabalha para pessoas que você ama, você apenas tenta fazer o seu melhor e não decepcioná-las. A única responsabilidade que tenho é a de protegê-los e de tentar representá-los da melhor maneira que puder. Não é uma dificuldade; é um privilégio”, relatou para o site.

Debs ainda revelou que teve acesso à arquivos pessoais da banda, com fotos antes nunca vistas pelos fãs e que os textos poderiam facilmente ultrapassar o dobro de palavras. “Uma coisa que foi realmente difícil foi tentar condensar 20 anos em um certo número de páginas”, disse..

Por fim, Debs Wild acredita que as músicas da banda podem mudar o mundo, e relata receber e-mails diariamente de fãs de todo o mundo, que descrevem como as músicas da banda os ajudou em situações difíceis ou a trilharem de volta seu caminho na vida. “A música é poderosa e a banda conseguiu usar sua exposição para o bem maior. É uma coisa maravilhosa.”

Life in Technicolor: A Celebration of Coldplay está disponível para venda no site brasileiro da Amazon.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

Feito com e orgulho no Rio Grande do Sul