“The Scientist” no ranking das 100 melhores músicas do século, segundo a Rolling Stone

Em nova lista da conceituada revista, a banda aparece com um de seus maiores sucessos.

1.jul.2018

A Rolling Stone é uma das magazines mais relevantes do mercado musical atual. Com uma trajetória bem conceituada, a revista também traz seu marco em suas listas.

Na quinta-feira (28/06), publicaram um ranking das “100 melhores músicas do século XXI”, montado com base na opinião de artistas, críticos e especialistas do mercado fonográfico. Segundo a própria revista, o resultado é um “excelente reflexo de um período incrível na história”, e entre elas, o Coldplay aparece na 50º posição, com “The Scientist”, um dos singles do A Rush of Blood to the Head (2002) e uma das músicas mais tocantes da banda.

Confira na íntegra os comentários da revista:

“O amigo de Chris Martin acabara de passar pelo término de um relacionamento e, como ele disse na época, ele também “sempre estava tendo um desastre com garotas”, e então ele canalizou suas deficiências para essa balada frágil e sentimental. “The Scientist” veio à mente de Martin enquanto ele tentava, sem sucesso, interpretar “Isn’t It a Pity”, de George Harrison. “Então, essa música saiu de uma vez”, disse ele mais tarde. Foi um ápice para o Coldplay, e um grande momento de empatia.”

A lista completa você pode conferir aqui.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo