Um ano do One Love Manchester, o show que emocionou o mundo

Há um ano, Coldplay se juntava a outros artistas para cantarem após um atentado durante um show de Ariana Grande.

28.jun.2018
coldplay ariana grande one love manchester
Jonny Buckland, Ariana Grande e Chris Martin apresentam “Don’t Look Back in Anger”, da banda Oasis. (Foto: BBC Music/Reprodução)

Um domingo bonito em Manchester, Reino Unido, marcou a data de um show memorável. No dia 4 de junho de 2017 ocorreu o One Love Manchester, festival beneficente, organizado pela cantora Ariana Grande para arrecadar fundos às vítimas do atentado com bomba que aconteceu durante um dos seus shows semanas antes e que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos. O show foi no estádio Old Trafford Cricket Ground, localizado em Manchester. Na coluna #TBT dessa semana, vamos relembrar a participação de uma das bandas convidadas para esse show tão emocionante: Coldplay.

Em cerca de três horas de duração, passaram pelo palco alguns monstros da música, assim como muitas homenagens às vítimas. Nomes como Black Eyed Peas, Katy Perry, Little Mix, Pharrell Williams, Justin Bieber e Miley Cyrus passaram por lá, fora a surpresa da noite: A presença de Liam Gallagher, ex membro do Oasis.

Coldplay e esse show memorável

Podemos dizer sem sombra de dúvida, que o show do Coldplay no One Love Manchester foi um dos maiores daquela tarde, e não estamos falando somente de prestígio ou importância. Coldplay apresentou cinco canções, tendo uma das maiores participações do show.

A primeira aparição no One Love Manchester foi junto com Ariana Grande, onde Chris Martin e Jonny Buckland performaram “Don’t Look Back in Anger”, cover de uma das músicas mais conhecidas da banda Oasis, conterrânea de Manchester. Foi uma apresentação que arrancou lágrimas de parte das 50.000 pessoas que ali estavam.

Após esse momento, Coldplay continuou com um mashup de “Sit Down” de James com “Fix You”, emocionando o público e colocando todo mundo pra cantar o forte e impactante refrão. “Viva la Vida” e sua batida contagiante voltaram a animar o público, assim como “Something Just Like This”, “fechando” a apresentação da banda.

Liam Gallagher foi a surpresa da noite. O cantor, que não participaria por estar na Alemanha, conseguiu voltar a tempo do show e fez uma apresentação incrível para seus conterrâneos. Na última música que ele cantaria na noite, Liam convidou Chris e Jonny para voltarem ao palco. Juntos eles cantaram “Live Forever”, com uma participação calorosa do público, que não parou de cantar um segundo.

Ariana Grande fecha o show com uma performance de “One Last Time”, convidando todos os outros artistas a voltarem ao palco, juntando assim um time de peso de grandes nomes da música e fecha o dia com um cover da música “Somewhere Over the Rainbow”, em homenagem às vítimas do atentado, onde todos choraram novamente.

O show foi transmitido por rádio, televisão e por streaming na internet, sendo exibido ao vivo no Brasil e em mais outros 38 países. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para a Cruz Vermelha Britânica, não só do show, mas também de versões de músicas que foram cantadas no dia, onde a renda das visualizações foi totalmente revertida à instituição.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo