Shakira diz que Chris Martin a ajudou quando estava com problemas vocais

Em entrevista à BBC, a cantora comentou sobre o apoio do vocalista durante o que chamou de um dos períodos mais difíceis de sua carreira.

10.jun.2018

Após anunciar, em dezembro, que iria precisar adiar sua nova turnê mundial devido à uma hemorragia nas cordas vocais, a cantora Shakira deu o pontapé inicial da El Dorado World Tour em Hamburgo, na Alemanha, na semana passada.

Aos 41 anos, a colombiana volta aos palcos após sete anos sem entrar em turnê e um complicado período de recuperação, desde o ano passado. “Apesar de que esperava ter as cordas vocais recuperadas a tempo para retomar a turnê em janeiro, e depois de explorar muitas opções, aceitei que esta lesão simplesmente precisa de mais tempo e cuidado para curar”, publicou ela, em seu site oficial, ao anunciar que precisaria adiar as apresentações.

Em entrevista à BBC, a cantora revelou que, no ano passado, passou por um dos períodos mais difíceis da sua carreira. “Estar de volta aos palcos foi muito emocionante”, revelou. “Na verdade, foi mais do que uma hemorragia. Era como uma lesão vascular. Então você pode imaginar, houve momentos em que eu duvidei que eu estaria na frente de uma multidão novamente cantando minhas músicas”.

Com datas marcadas para se apresentar no Brasil — no dia 21 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo; e no dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre —, a carreira de mais de 20 anos de Shakira e seu novo álbum, El Dorado, foram os temas principais da conversa.

Quando estava a compor seu primeiro disco em inglês, Laundry Service (2001), Shakira estudou letras de Leonard Cohen e Bob Dylan. Ao ser perguntada sobre as suas inspirações hoje em dia, respondeu: “Eu amo o Chris Martin”. “Eu amo suas melodias e a sua produção. Ele é um artista com visão, o que você não encontra todos os dias”, prosseguiu. “E é por isso que eles duraram tanto tempo, ele a sua banda. Eles nunca decepcionam”, conclui.

A cantora vai além ao revelar que contou com a ajuda do vocalista do Coldplay durante o problema de saúde. “E eu vou lhe dizer uma coisa: ele foi tão, tão legal ao longo desses meses difíceis”, conta. “Ele se preocupou muito com a minha voz, e ele me checou a cada dia. Essa é uma das coisas mais legais que eu percebi através da minha dificuldade — o quão importante é ter amigos, e também meus fãs.”, disse.

Parceiros de longa data

Em 2014, Chris Martin auxiliou os técnicos do reality show The Voice, nos Estados Unidos, em uma das fases finais do programa. Na grande final daquela edição, a banda ainda apresentou o então recém-lançado single “A Sky Full of Stars”.

Shakira e Chris Martin posam no cenário do reality The Voice.

No dia 27 de maio de 2016, Shakira e seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, assistiram ao show do Coldplay no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona. Na ocasião, postou um vídeo em seu Twitter, acompanhado da mensagem “Show incrível! Obrigado Coldplay e Chris pela hospitalidade incrível!”.

No ano passado, Chris Martin anunciou que a cantora estaria se juntando ao line-up da edição na Alemanha do Festival Global Citizen, em um vídeo em que dançou “Me Enamoré”, canção de Shakira.

Na ocasião, Chris Martin, agradeceu a todos pela presença e seus esforços para conseguirem os ingressos para o festival, completamente gratuitos. “No espírito da Global Citizen de trazer as pessoas para próximo de nós, agora nós vamos tentar algo musical”, prosseguiu o vocalista. “Pode ser um desastre ou pode ser incrível, e pensamos ‘por que não tentar?’, então, recebam uma de nossas artistas favoritas no mundo, da Colômbia, Shakira!”, concluiu. Shakira cantou “Yellow” com Chris, no piano. “Uma de minhas canções favoritas, sem dúvida”, comentou ela.

Logo depois, a banda da cantora subiu ao palco. “Agora, Chris, vamos colocar seu espanhol para testar”, brincou Shakira. Eles cantaram apresentaram uma versão acústica de “Chantaje” e, até mesmo, de “Me Enamoré”, dois grandes sucessos de El Dorado. A apresentação se encerrou com outro, dueto, desta vez com a banda completa, de “A Sky Full of Stars”.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo