Homem é retirado pela polícia de show do Coldplay após tumulto

Gabriel, que assim como todo mundo, tinha comprado seus ingressos, foi agredido pelos policiais e ainda responderá por desacatado à autoridade.

9.nov.2017

Imagine a seguinte situação: você compra um ingresso para o show de sua banda favorita, paga caro e, provavelmente, parcela para ficar mais fácil, faz planos e programa tudo para que seja perfeito. Até que alguém entenda que você não se enquadra com a ocasião.

Esse é o caso de Gabriel que, na terça-feira estava no Allianz Parque, e, assim como todo mundo que comprou o seu ingresso, esperava pelo início do show do Coldplay. A polícia, então, chegou no local e não apenas deteu o fã, mas também, o agrediu e algemou, segundo relatos.

A confusão começou quando duas mulheres reclamaram que Gabriel estava na frente delas. “Resumo da ópera? A polícia entendeu que o negro não pertence ao show do Coldplay, mesmo tendo comprado ingresso”, disse Helena Vasconcellos, amiga do fã, em uma publicação no Facebook, que já conta com quase duas mil curtidas e centenas de comentários, em que expressou toda a sua indignação.

Gabriel estava em pé, no vão das escadas do setor Cadeira Superior, assim como várias pessoas ficam —inclusive, as próprias denunciantes— por conta da superlotação do setor. As denunciantes acionaram a Polícia Militar e, entre todas as pessoas, Gabriel foi o único detido, conta Helena. “Começaram a puxar ele pelo braço, para sair. Ele disse que não ia sair porque pagou o ingresso e Coldplay é a banda da vida dele. O policial insistiu e daí virou o show de horror que temos gravado, documentado e noticiado”, comenta. Ela ainda diz que os policiais o chamaram, inclusive, de “neguinho de merda” (sic) e insinuaram que colocariam drogas em seus pertences se ele não abaixasse a cabeça e pedisse desculpas. Além de ter sido agredido —verbal e fisicamente—, algemado e preso, ele ainda responde a um Termo Circunstanciado na 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista de São Paulo por desacato à autoridade.

Helena e Gabriel registraram boletim de ocorrência na Corregedoria da Polícia Civil, denúncia contra os policiais na Corregedoria da Polícia Militar e já solicitaram as imagens das câmeras de segurança do estádio. “Dois B.O.s abertos e muita empatia em ambas as Corregedorias”, conclui.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.
  1. Sinhosin

    9.nov.2017, 17:34

    que absurdo, tomara que esses policiais paguem caro por isso, vermes

  2. Victor Alves

    9.nov.2017, 19:43

    nojentos

  3. Os Defensores

    9.nov.2017, 19:52

    isso é mt errado

  4. Luciano

    9.nov.2017, 20:21

    Estranho, parece até que era o único negro no show… Esse texto não me convenceu.

    • Gabriel Moro

      9.nov.2017, 20:31

      Se não era o único era quase. Era só olhar pra arquibancada que só via gente branca, Luciano…

    • Clariana Belo

      9.nov.2017, 20:53

      Não é pra convencer, é pra relatar o que ocorre diariamente mas dessa vez em um local diferente.

      • TheDigosin .

        10.nov.2017, 11:51

        Ta parecendo “fanfic”. A PM é escrota em muitas ocasiões, mas duvido que retiraria alguém de algum lugar porque este estava atrapalhando a visão de duas “fãs brancas”. É um relato muito caricato. Provavelmente ele bateu boca com os PMs por algum motivo, foi retirado e pra não deixar barato alegou racismo.

    • Star Lorde

      9.nov.2017, 21:23

      Foda se. Você não é importante, tu não é nada. Você acreditar ou não, só vai mudar as coisas pra você, e como tu prefere ser putinha de autoridade, só vai mudar pra pior.

    • Weverson Paula

      10.nov.2017, 01:44

      Brother, lamento muito se isso for realmente fato ocorrido, mas pra responder melhor a sua dúvida sobre a o site origem dessa notícia, veja o link e tire suas conclusões , infelizmente, no país que vivemos, a manipulação de
      informações é tão grande que se não lermos jornal, estaremos desinformados, mas se lermos qualquer coisa chamada de jornal ou noticiário estaremos provavelmente mal-informados, se analisarmos a mesma notícia em vários jornais sem viés ideológico estaremos confusos porém com maior possibilidade de percepção. A desconstrução das polícias e incitação ao ódio e briga de cores e de classes é de viés único e exclusivamente de esquerda. Bolsonaro vai
      a ser muito atacado por gente que gosta de dividir o país para maior enfraquecimento e sucateamento do bom senso e maior divisão social possível para sermos ainda mais facilmente ludibriados. Reflitam com mais qualidade e reajam com mais sabedoria. Link da notícia, sou mestiço e tenho muitos amigos negros antes de qqr julgamento.

      httpwww.esquerdadiario.com.br/Fa-de-Coldplay-e-preso-durante-show-por-ser-negro

      • Mama

        10.nov.2017, 11:52

        “Eu não encontrei notícias nos meios de comunicação, então é mentira”
        O relato da moça, é a filmagem não são provas? Ah tá…

    • Lazy S

      10.nov.2017, 09:41

      até porque se eles levassem todos os negros do show ninguém ia achar estranho né, e que por acaso os policiais não ia ter condições de levar todos e se tentasse ia ter uma confusão enorme

    • Elaine Santos

      10.nov.2017, 12:54

      Acho que ideia era ser uma noticia e não te convencer.

    • Paul Nokudo Mhoro

      10.nov.2017, 23:32

      muito estranho pra quem deve se convencer com qualquer postagem do MBL.

  5. wilson elito

    9.nov.2017, 21:07

    Achar que o policial está sempre errado sem dar a ele a oportunidade de se defender é tipico de covardes que vão a passeatas protestar conta violência da policia mas quando é o traficante que mata fica caladinho com o rabo no meio das pernas, morrendo de medo.
    Na hora do desespero a única coisa que todo mundo se lembra é do 190.

    • Gto

      9.nov.2017, 22:38

      Ridículo essa comparação, ou você tem merda na cabeça ou se faz de idiota, leia atentamente o texto acima e tire conclusões precisas, o que você disse não tem absolutamente nada haver com o ocorrido. Fique bem.

      • wilson elito

        9.nov.2017, 23:19

        Desacatar um policial é crime.

        Aprenda a debater sem histerismo e só diga aquilo que tenha coragem de dizer frente a frente sem estar escondido atrás de um celular

        • Ben Hazrael

          9.nov.2017, 23:50

          E porque cargas d’água os outros não foram levados detidos e SÓ ele foi? Coincidência, né? Nossa, quanta coincidência! Desacato é crime, abuso de autoridade também é crime. E agora, seu histerismo vai continuar para passar a mao na cabeça de agentes públicos que promovem abuso de autoridade? Provavelmente. Típico.

          • TheDigosin .

            10.nov.2017, 11:47

            É possível que somente ele tenha partido pro bate boca, as possibilidades são várias, mas se envolveu negro é tem que ser racismo, não existe variável. Sério, esse relato não provoca nenhum ceticismo em vocês? A polícia é muitas vezes escrota pra caralho, mas acho muito improvável que eles tenham retirado esse cara de lá porque ele estava atrapalhando a visão de alguém.

        • Lari

          9.nov.2017, 23:54

          Ok, desacatar policial é crime. Mas abuso de poder é o que? Racismo é o que? Ameaças são o que? Sem extremismo, são fatos colocados aí. O pior cego é aquele que não quer ver.

      • Leonardo Arantes

        10.nov.2017, 00:58

        Comparação totalmente sem nexo com o assunto. Uma coisa justifica a outra? O rapaz foi retirado do show a ponta pés sem motivo aparente, qual a ligação com o que disse?

        e também ”e só diga aquilo que tenha coragem de dizer frente a frente sem estar escondido atrás de um celular”, o que você esta fazendo mesmo?

    • Jorge Albernaz

      9.nov.2017, 23:31

      Cara, tem certeza que estás falando do mesmo assunto? Tu deste uma viajada altamente imbeciloide.

      • Evani Cardoso Silva

        10.nov.2017, 02:44

        Certeza! O mundo inteiro.

    • Leonardo Arantes

      10.nov.2017, 00:58

      Comparação totalmente sem nexo com o assunto. Uma coisa justifica a outra? O rapaz foi retirado do show a ponta pés sem motivo aparente, qual a ligação com o que disse?

      e também ”e só diga aquilo que tenha coragem de dizer frente a frente sem estar escondido atrás de um celular”, o que você esta fazendo mesmo??

      • TheDigosin .

        10.nov.2017, 11:43

        Camarada, você acredita que ele foi retirado somente porque estava atrapalhando a visão das “fãs brancas”, isso não provoca nenhuma espécie de ceticismo em vocês? A polícia muitas vezes é escrota, mas acho difícil acreditar que alguém seria retirado de algum lugar por estar atrapalhando a visão de alguém, ainda mais num show de uma banda de rock.

    • Lucas Dias

      10.nov.2017, 12:17

      Você só esqueceu de um detalhe. A lei não está acima da etica e da moral, pessoas de bem praticam a etica e a moral, os policiais seguem a risca as regras da gangue do estado, e eles estão lá pra proteger a gangue 🙂

      • Paul Nokudo Mhoro

        10.nov.2017, 23:27

        não a toa ele é defensor do nariz de chuchu, o paizão do pcc, que faz pacto com o crime organizado para reduzir os homicídios do estado de são paulo.

    • Paul Nokudo Mhoro

      10.nov.2017, 23:24

      olha o cidadão de bem!!

  6. Keila

    9.nov.2017, 23:41

    Rasismo nunca vai acabar no mundo cor não que dizer nada todos samos engualse a lei e pra de vender país então deixa de rasismo.

  7. Marcelino

    10.nov.2017, 01:49

    Racistas filhos da puta, nojentos

  8. Francisco Carlos Matias Moreir

    10.nov.2017, 08:14

    Texto idiota… nada a ver!

    • Tiago Furtado

      10.nov.2017, 10:56

      Por que idiota?

    • Fabio de Lima

      10.nov.2017, 11:55

      Idiota e a sua falta de capacidade, pra só dizer ‘nada a ver’ se não tem argumentos cala tua boca Playboy

    • Paul Nokudo Mhoro

      10.nov.2017, 23:24

      velho idiota. nada a ver.

  9. carlos junior .diocese

    10.nov.2017, 08:39

    Coldplay esse jogo frio aquece os corações com suas lindas canções melódicas sou negro fã de carteirinha da banda britânica Coldplay gosto muito das músicas da performance da banda o jogo de luzes e as cores inusitadas que dá uma up grade mística nas apresentações da banda, contudo, prefiro curtir a Coldplay em casa no fone de ouvido em qualquer lugar onde quer que eu esteja sou amante do trabalho social da banda Chris, Will e os demais integrantes eu tinha a intenção de estar presente e bem próximo da minha banda internacional favorita, mas por falta de condições financeiras e para evitar esse tipo de constrangimento preferi ficar em curtindo o que eu tenho da banda Coldplay os caras são simples suas músicas tem uma melodia futurista atraente um embalo envolvente mas eu entendo que muitos entendem que música de negro é pagode samba jazz blue assim por diante muitos entendem que negros não podem curtir músicas cujo a banda é de formação inglesa e de integrantes brancos o racismo está aí a solta desfilando por meio da sociedade eu não sei qual seria a reação dos integrantes da banda ao serem abordados por fãs negros, embora que eles aparentam ser humildes íntegros e solidários eu nem queria ver de outra forma,porém muitos acham serem os donos da verdade ou da situação simplesmente por serem de pele mais clara porque na verdade o dinheiro que comprou o ingresso de um negro tem o mesmo valor do dinheiro que comprouo ingresso de um branco os músicos da banda Coldplay são famosos e muito atarefados com suas responsabilidades será que eles presenciaram a situação que envolveu tantas as fãs me me mes cheiasde não me toque e o fã negro injustiçado infelizmente isso é uma vergonha para nosso país subdesenvolvido ainda se fosse em terras inglesas ou em arenas espanhola ainda teria um desconto,mas se tratando de patrícios, pessoas de uma mesma nação não tem cabimento lógico afinal somos todos afros descendentes a não que a outra parte envolvida eram gringos.

  10. Marlus Soares

    10.nov.2017, 11:33

    Isso é Brasil, não vai dar em nada…. Quem mandou nascer preto. Bem-vindo à realidade racista do pais multicolorido.

  11. TheDigosin .

    10.nov.2017, 11:41

    Ta parecendo “fanfic”, na boa mesmo. Quer dizer, duas mulheres reclamam que um sujeito esta atrapalhando a visão delas e a PM simplesmente vai lá e retira o cara? Eu sei que tem PM panaca, mas é difícil acreditar que a polícia iria retirar o cara porque ele tava atrapalhando a visão de alguém.

    • Josemar Araujo

      10.nov.2017, 12:36

      Quem já sentiu o racismo na pele sabe que estes e outros absurdos são comuns neste aglomerado de terra que insistem em chamar de país. Se você TheDiogosin não for negro, será realmente difícil acreditar, mas saiba que existe um “braziu” desconhecido que os negros principalmente, pobres e anônimos conhecem muito bem.

      • TheDigosin .

        10.nov.2017, 13:00

        Claro, sou branco, logo milionário. Sou nascido e criado em bairro de periferia, já to cansado de saber como a PM costuma agir, meus camaradas pretos sempre levavam a “geral” mais dura. A questão é outra, parece improvável que o cara tenha sido retirado simplesmente porque duas moças brancas foram reclamar pra PM que ele estava atrapalhando a visão delas. Caricato ao extremo.

        • chatovocehein

          10.nov.2017, 13:03

          Mas é muito mais provável que um branco duvide da história.

          • TheDigosin .

            10.nov.2017, 13:11

            Ta bom, a PM chegou e disse “Meu chapa, você esta atrapalhando a visão dessas duas moças brancas nesse show que não é pra pretos, ta em cana”. Eu tava lá, foi lindo.

          • VineSerroni

            10.nov.2017, 17:32

            não… a PM não chega conversando, e vc sabe disso… ela olha pra cor do cara, e ja sai dando esculacho… se acha mesmo q teve conversa?

          • VineSerroni

            10.nov.2017, 17:33

            se acha q ele ta sendo processado por desacato pq? pq ele xingou os policiais? obvio q não, se não ia ter sido bem pior… mas provavelmente ele deve ter tentado conversar… e os PMS nao queriam conversa

          • TheDigosin .

            10.nov.2017, 18:56

            Então você acha que a PM do nada, mas do nada mesmo, simplesmente viu o cara que é negro no meio da galera e resolveu chegar dando porrada e retirando ele do show? Eu sei que a polícia muitas vezes é escrota, eu moro em bairro de periferia, já vi diversas situações, mas é um pouco de exagero presumir que os PMs absolutamente do nada resolveram tirar ele simplesmente por ser negro. E outros caras negros? E as minas negras?

          • Léo U. Hull

            10.nov.2017, 19:24

            Você diz que conhece PM, mas pelo jeito não conhece não.

          • Arthur Bárbaro

            11.nov.2017, 09:57

            Velho, qual a dificuldade de entender que a história do “está na nossa frente” era uma desculpa, que as mulheres estavam preocupadas com ele pela cor e pela roupa, que muito provavelmente os policiais já chegaram intimando o cara a “acompanhá-los”, e que ele não queria ser retirado daquele local específico porque ele provavelmente chegou muito antes e teve dificuldade em conseguir aquela posição, e aí a situação escalou rapidamente porque basicamente ele não queria acatar à ordem deles?

          • Arthur Bárbaro

            11.nov.2017, 10:02

            Aguardemos a versão dos policiais, então. O melhor que consigo pensar que pode surgir de novidade é “ele tava carregando drogas”. Mas aí, se essa minha suposição das drogas acabar sendo verdade, a dúvida permanece: por que só ele foi detido? Por acaso ele era o único?

            Bem… Por enquanto acho a suposição do preconceito mais fácil de acreditar (infelizmente). Mas quem sabe a versão dos policiais ou as imagens da câmera mudam essa percepção. Aguardemos o desenrolar.

          • Petrus Augusto

            10.nov.2017, 15:12

            Não seja por isso.
            Minha foto já mostra a minha cor né? Certo.

            Continuando, isso tem tudo p/ ser FANFIC. Conversa mal contada da porra.

    • marine granadier

      10.nov.2017, 15:13

      pra voce que é branco claro que vai parecer fanfic, pra quem sofre com racismo por toda a vida é bem fácil de acreditar.

      • TheDigosin .

        10.nov.2017, 15:16

        Sim, as duas moças chegaram e falam “Senhor PM, aquele negro esta atrapalhando nossa visão, prenda ele”, então os policiais obedeceram e levaram ele em cana. Imaginação e tanto. Interessante que nesses casos a única possibilidade é racismo, procurar saber a verdade da questão, claro, racismo também.

        • Léo U. Hull

          10.nov.2017, 19:23

          Não, elas provavelmente procuraram os PMs e disseram: “Olá seu guarda. Ali tem um sujeito meio estranho, acho que ele está em atitude suspeita. Os senhores poderiam averiguar?” E os PMs, que pela própria função já são preconceituosos contra negros, e também pra fazer média com as moças brancas bonitas, viram o tipo do sujeito e já chegaram na intenção de tirá-lo de lá. Por que é tão difícil acreditar nisso?

          • TheDigosin .

            10.nov.2017, 19:28

            Eu não acho difícil acreditar nisso, acho muito possível na verdade. Agora, acho interessante o fato de vocês saberem exatamente oque aconteceu sem estar lá. Tenho outra versão, houve algum desentendimento entre ele e as moças, chegou a PM, o sujeito quis encrespar e deu no que deu. Não sei se foi isso, mas é completamente impossível que algo semelhante tenha acontecido, não existe a menor chance?

          • Cleuber Cruz

            10.nov.2017, 23:10

            deve ser maravilhoso viver dentro da sua cabeça.

          • TheDigosin .

            13.nov.2017, 08:01

            zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…

          • TheDigosin .

            10.nov.2017, 19:33

            Você não estava lá pra afirmar com certeza total sobre essa questão. “Conhecer” a PM não é ter uma visão caricata e estereotipada dos fatos, nem sempre é oque parece ser e eu sei muito bem como que funciona esse tipo de relato na versão da galera lacradora. Ele poderia ter cuspido na cara dos policiais que ainda assim seria alegado o racismo.

  12. Gui J

    10.nov.2017, 16:01

    Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho.

  13. Ricardo Barros

    10.nov.2017, 17:25

    Se for verdade que a policia fez tudo isso apenas pelo que a moça diz,é um absurdo! Mas acho meio estranho!
    Se o cara realmente tiver certo esses policiais precisam serem expulsos da corporação.

    • Léo U. Hull

      10.nov.2017, 19:19

      Por que você acha “meio estranho”?

    • Paul Nokudo Mhoro

      10.nov.2017, 23:22

      claro que é estranho afinal no brazil todo preto é bandido e todo policial é defensor dos cidadãos de bem.

  14. Paul Nokudo Mhoro

    10.nov.2017, 23:33

    porcos fardados, com revolver na mão é o bicho feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz.

  15. Heloiza Helena Pias

    11.nov.2017, 22:38

    essa coisa está ficando cada x pior….será q o negro para ser respeitado terá q se vestir melhor, usar um bom perfume, n falar giria,saber se comportar bem, só assim n será mais confundido com vagabundo.só assim as coisas irão funcionar aqui.

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo