Coldplay na lista das canções que venderam mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido

Cinco canções da banda aparecem na lista da Official Charts.

20.set.2017

A Official Charts, parada musical oficial do Reino Unido, divulgou esta semana uma lista com as 300 canções que venderam mais de um milhão de cópias em todos os tempos por lá. Estes números altos são influenciados também pelo streaming, que vem ganhando força cada vez mais entre os amantes de música.

Apenas 169 músicas na lista venderam mais de um milhão de cópias puras durante os 65 anos da Official Charts. Isto é, streamings não foram contados, e os principais artistas a conseguirem este feito foram os Beatles, Queen e Elton John. Como exemplo de crescimento dos serviços de streaming, a Official Charts cita a canção Mr. Brightside da banda The Killers, que foi lançada em 2004, mas só viu sua popularidade subir de forma extraordinária com a chegada da era digital. A canção está na parada a 182 semanas, 30 delas apenas em 2017.

O Coldplay também aparece na lista das canções que ultrapassam um milhão em vendas e stream. A lista, que é liderada pela canção Something About The Way You Look/Candle In The Wind de Elton John, conta com canções da banda em diferentes posições, e são elas:

 

 

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Próximo show
Todas as datas
Pular para o conteúdo