Entre sonhos destruídos e vozes caladas

“Precisamos, parafraseando Coldplay, colocar amor acima de tudo e só assim, juntos, conseguiremos.”

23.maio.2017

Hans Christian Andersen já disse há um bom tempo: “Quando as palavras falham, a música fala”. A frase que estampa seguidamente a página inicial do Spotify é uma espécie de “mantra” dos amantes da música e de quem encontra, nela, o que nada mais é capaz de proporcionar (eu sou um desses, e já falei sobre isso aqui no CPBR). E se essa citação é o mantra, o show do ídolo de alguém é uma espécie de culto — ou, ao menos, deveria ser.

Ainda lembro muito bem de tudo o que senti no dia 7 de abril de 2016, quando vi meus ídolos e que, graças, tudo ocorreu perfeitamente bem. Dia lindo, os amigos felizes, show impecável, a viagem tranquila. Pena não ser assim com todos. Pena saber que só não foi assim por conta de pessoas que, por onde passam, levam consigo terror, destruição e morte.

Impossível não sentir que o dia de hoje foi, no mínimo, estranho. Desde ontem à noite, quando uma explosão ocorreu após o show da cantora Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, a sensação foi de estarrecimento ao redor do mundo. Todos tentavam entender o que havia acontecido e — ainda tentam entender — qual a razão para que aquilo acontecesse, ainda mais em um local repleto de crianças e adolescentes. Um local onde deveriam se sentir felizes, completos.

Me impressiona a capacidade do ser humano de provocar o mal para a própria espécie e como, mesmo depois de fazer isso, ainda conseguir deitar a cabeça em seu travesseiro e dormir tranquilamente enquanto pais, irmãos, tios, amigos, sentem como se uma parte deles tivesse sido arrancada à força. Ainda não sabemos lidar com a diferença e a diversidade e precisamos entender que, sejam elas sexuais, raciais, econômicas, ideológicas, políticas e, principalmente, religiosas, somos todos iguais. E até que isso aconteça, quantas vidas serão perdidas? Quantos sonhos serão destruídos? Quantas vozes serão caladas? Sobre quantos atentados terroristas iremos ter que falar em um fã-site de uma banda? Quanto medo a mais iremos sentir?

Precisamos, parafraseando Coldplay, colocar amor acima de tudo isso e só assim, juntos, conseguiremos.

Believe in love.

Comentários

As mensagens deixadas por leitores não são responsabilidade do Coldplay Brasil. Vale lembrar que, como não compactuamos com discurso de ódio, comentários que sejam ofensivos serão excluídos. Nós também utilizamos o Akismet para tentar reduzir spam. Clicando aqui você entende como seus dados são processados.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo