Os clipes lançados em 2016 – Coldplay Brasil
26.dez.2016
Os clipes lançados em 2016

Criativos, premiados, controversos… 2016 foi de muita surpresa quando o assunto foi clipes novos do Coldplay.

Em 2016, Coldplay continuou a divulgação do álbum A Head Full Of Dreams e nos trouxe incríveis novidades e clipes que deram o que falar.

Coldplay durante a gravação do clipe de Adventure Of A Lifetime, no ano passado. (Foto: Sarah Lee/The Guardian)

Na verdade, tudo começou no ano de 2015, com o clipe de Adventure Of A Lifetime. Todos os fãs ficaram muito surpresos, afinal, o vídeo foi pura criatividade e a própria banda participou e teve que treinar para tudo dar certo. Cada membro da banda virou um macaco – com suas devidas características.

Mas então 2016 começou…

O primeiro clipe da era A Head Full Of Dreams nesse ano foi logo no segundo dia dele. Birds, gravado na Montanha da Salvação tem um ar vintage e surpreendeu todos os fãs, que não esperavam essa surpresa maravilhosa logo no começo do ano. Apesar de ser um clipe simples, recebeu críticas positivas.

Na Montanha da Salvação, além de gravar o clipe de Birds, a banda também posou para algumas fotos de imprensa. (Foto: Julia Kennedy)

Em pouco tempo, o clipe já atingiu milhões de visualizações e milhares de comentários positivos.

Boatos surgiram depois do clipe de Birds que a banda estava aprontando mais coisas novas. Um pouco confuso de decifrar o que era, já que saíram fotos dos integrantes na Índia, cobertos de tinta, em setembro do ano passado. O Happy Holi é o festival de cores, que acontece lá na Índia, então muitos boatos de que o clipe seria para a música A Head Full Of Dreams surgiram, mas na realidade… Foi Hymn For The Weekend, com a participação da diva Beyoncé.

Beyoncé no set de gravação de Hymn For The Weekend. (Foto: Reprodução)

Logo em 29 de janeiro o clipe foi lançado e deu o que falar. Fãs da Beyoncé ficaram muito surpresos pela participação da cantora e as visualizações cresciam de forma incrível, apesar de alguns comentários negativos. Alguns indianos debateram a questão cultural deles em relação aos lugares mostrados e as roupas utilizadas por Beyoncé.

Depois de ,aneiro, tivemos uma pausa de novidades em questão de novos clipes, e então… maio chegou!

No mês de Maio, Coldplay lançou um clipe mais do que incrível. Em Up&Up, algo inovador, diferente, que aborda questões contemporâneas e com uma edição maravilhosaO clipe foi indicado ao GRAMMY Awards na categoria Melhor Videoclipe e venceu o prêmio de Melhores Efeitos Visuais nos MTV Video Music Awards.

Em agosto, o tão esperado clipe da música A Head Full Of Dreams foi lançado. A banda gravou ele no México, durante a turnê na América Latina. Apesar da simplicidade do vídeo, ele é emocionante, principalmente para aqueles que presenciaram a turnê. Assim como nos shows, o clipe tem como introdução o discurso do Charlie Chaplin no filme O Grande Ditador, de 1940. Impossível não lembrar e se arrepiar. Logo no final, há a parte que foi gravada ao vivo durante o show no Foro Sol, na Cidade do México.

E para fechar o ano… logo agora, em Dezembro, a banda anunciou o vídeo oficial de Everglow, na sua versão acústica, que contou com a direção de Ben Mor (que também trabalhou com a banda no vídeo de Hymn For The Weekend). Nele, Chris Martin aparece cantando em um estúdio à nova versão da música, que termina com um discurso icônico de Muhammad Ali, que morreu este ano.


mm
Redatora do Coldplay Brasil e estudante de Relações Internacionais na Universidade Anhembi.
Enviar sugestão
Reportar erro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Coldplay Brasil e são de responsabilidade de seu respectivo autor. Utilizamos o Akismet para reduzir spam — entenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

*

© Coldplay Brasil 2012-2019 | Creative Commons | Política de Privacidade | DMCA
Desenvolvido por Marcelo Monteiro e inspirado no trabalho de Pilar Zeta e Rabbit Hole